Meia exalta campanha do Palmeiras e celebra título do Brasileiro Sub-20: ‘Sabíamos que tínhamos condições’

David esteve em campo na vitória do Verdão sobre o Cruzeiro e conquistou primeira taça pelo clube

O Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 3 a 0 no Allianz Parque na última segunda-feira (30) e sagrou-se campeão do Brasileirão Sub-20. Contratado no início de março, o meia David, de 19 anos, fez parte da caminhada alviverde e conquistou a primeira taça com a camisa palestrina.

Após o título, David ressaltou o empenho do elenco em cada partida e destacou a vitória expressiva no Allianz para confirmar a taça. Foram mais de 23

– É uma conquista muito especial para todos nós. Demos o nosso melhor em cada jogo para chegar até esse título. E terminar com um grande resultado em casa, diante da nossa torcida, é incrível. Estou muito feliz em fazer parte de tudo isso. O grupo todo merece muito – comemorou o jovem.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja primeiro gol de Coutinho em vitória do Palmeiras no Allianz Parque

David também valorizou a campanha do Verdão ao longo do Brasileiro. O time de Lucas Andrade fez a melhor campanha da primeira fase e, no mata-mata, passou por Santos e Athletico-PR para chegar à decisão. David atuou em 18 jogos durante a campanha e foi quem mais saiu do banco de reservas.

– Desde o começo, sabíamos que tínhamos condições de ir longe, e mostramos isso jogo após jogo. Fizemos uma campanha incrível desde a primeira fase, e passamos por grandes adversários para chegar até a final. A união do time e o apoio da torcida foram muito importantes durante essa caminhada – acrescentou o meia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras é o clube com mais títulos de competições nacionais de base, alcançando a marca de 18 taças nesta segunda. Além de tricampeão do Brasileiro, o Sub-20 já faturou duas vezes a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022 e 2023, duas vezes a Copa do Brasil da categoria, em 2019 e 2022, e uma vez a Supercopa, em 2022.