Hotel da base: Palmeiras planeja novo alojamento para Crias da Academia em 2022
Nova instalação deve custar cerca de R$ 10 milhões aos cofres do Verdão e vai abrigar mais de 100 atletas
A diretoria do Palmeiras não vem medindo esforços para alavancar as categorias de base do clube. Visando potencializar a formação das Crias da Academia, o Verdão quer construir um novo hotel no centro de treinamento em Guarulhos.
Conforme foi informado pelo Terra e confirmado pelo NOSSO PALESTRA, o orçamento das obras, que devem ser concluídas em 2022, giram em torno de R$ 10 milhões.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Em entrevista concedida ao Estadão, João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, comentou a respeito.
– Está começando o estudo do solo e parte de liberações técnicas. Vamos fazer um hotel da base. No ano que vem deve ser inaugurado – revelou.
Com o intuito de evitar problemas na logística, a ideia é viabilizar uma estadia para pouco mais de 100 Crias da Academia. Caso o projeto saia do papel, os jovens não teriam que se deslocar do Allianz Parque até o centro de treinamento.
– Nossa logística em termos de moradia é treinar todo dia em Guarulhos e até mesmo fazer refeições em um outro local que não é o mesmo usado para treino e descanso – completou.
O projeto, que já foi apresentado para conselheiros e diretores há anos, ainda precisa do aval do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), uma vez que o CT fica às margens do Rio Tietê. Sem a liberação, o hotel não pode ser construído.
Outra preocupação da diretoria é que os atletas da base sejam matriculados na na rede pública de ensino da cidade.
LEIA MAIS
- Com estreias e número recorde de jovens, o Palmeiras aproveitou as categorias de base no Dérbi
- Conhecidos e promissores: Palmeiras divulga os primeiros nomes da lista B para o Campeonato Paulista
- Palmeiras acerta empréstimo de Fabrício, da base, ao Bahia