Pedro Bicalho testa positivo para Covid e desfalca Palmeiras na Copinha; clube monta bolha para proteger elenco

Naves deve substituir o capitão da equipe que estreia nesta quarta-feira (5) em busca do título inédito

Às vésperas de estrear na edição 2022 da Copinha, o Palmeiras tem um desfalque importante. Capitão da equipe, o volante Pedro Bicalho testou positivo para Covid-19 e pode ficar de fora por toda a fase de grupos do torneio. A informação foi publicada inicialmente pela ‘Goal’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogador foi diagnosticado em exame de rotina feito pelo Verdão e está assintomático. Caso o Verdão confirme o favoritismo e avance às próximas fases, Bicalho estaria liberado para atuar após cumprir o isolamento.

Além de capitão e uma das referências técnicas, o volante é um dos mais experientes do time, somando sete jogos entre os profissionais na última temporada. A expectativa é que Naves retorne à sua posição de origem no meio de campo para substituí-lo na primeira fase. Outra opção é Pedro Lima, que não acumulou muitos minutos em campo em 2021.

Pensando em proteger os atletas e evitar mais desfalques, o Palmeiras montou um esquema de bolha com os 30 jovens inscritos confinados junto à comissão técnica em um hotel durante toda a Copinha.

Em busca de seu primeiro título na tradicional competição, o Palestra vai com ‘força máxima’ e é um dos principais favoritos. O Verdão enfrentará o Água Santa, o Real Ariquemes, de Rondônia, e o Assú, do Rio Grande do Norte, na fase de grupos. A estreia acontece nesta quarta-feira (5), às 15h15 (de Brasília), em Diadema, diante do Assú.

LEIA MAIS