Pós-derrota do Palmeiras tem conversa serena no vestiário e grupo fechado por ‘cinco finais’

Sentimento foi refletido na coletiva do treinador do Verdão, quando demonstrou muita calma e tranquilidade

O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo no Maracanã por 3 a 0 e viu o rival carioca se aproximar da briga pelo título do Brasileirão. Apesar de ser um revés pesado e que trouxe desconforto para jogadores, comissão e torcedores, o cenário pós jogo foi de serenidade e de análise sobre os próximos passos.

Comissão técnica e atletas compreenderam que o resultado negativo foi justo, sem nenhum tipo de influência externa, cabendo apenas a eles a responsabilidade. Depois, foi conversado sobre os próximos jogos e de como o cenário ainda é possível, desde que o Palmeiras vença todos os jogos que restam.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick pede apoio de torcida do Palmeiras para jogo contra Internacional

Para isso, como já é um padrão de Abel no Palmeiras, é consenso que todos devem estar mobilizados para esforços necessários – em campo e fora dele. Essa serenidade foi refletida na coletiva do treinador do Verdão, quando demonstrou muita calma e tranquilidade.

– Vamos à luta até o fim. Tínhamos a possibilidade de tirar o Flamengo, mas estamos embrulhados até o fim. Vai ter emoção até o fim, não é que nem na F1 que ganha sempre o mesmo. Emoção até a última curva. Espero que seja o Palmeiras.

Em acordo, jogadores e comissão tem esse pacto pelo final do Brasileirão, entendendo que, caso vençam todos os jogos restantes, a chance de bater campeão é considerável. Caso o Botafogo empate com o Grêmio no jogo desta noite (9), o Palmeiras se mantém na segunda posição, apenas um ponto atrás da liderança.