Em Portugal, Vinícius Silvestre comenta saída do Palmeiras: ‘Não é fácil treinar tanto e jogar pouco’

Em 17 temporadas, o goleiro fez apenas 14 jogos como profissional do Verdão

Negociado em definitivo pelo Palmeiras no último mês de julho, o goleiro Vinícius Silvestre tem se destacado com a camisa do Portimonense, de Portugal. Após a vitória sobre o Estoril, o atleta de 29 anos concedeu entrevista ao portal ‘A Bola’, na qual comentou sua chegada ao futebol europeu e sua saída do Verdão após 17 anos no clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira celebra três anos no Palmeiras e faz revelação

Perguntado se atuar na Europa era seu objetivo de carreira, o goleiro não hesitou, revelando que Abel Ferreira o ajudou a tomar a decisão de se transferir para Portugal.

– É o sonho de qualquer jogador! Vim para Portugal, tive muito boas referências, inclusive do Abel, que me ajudou muito também a tomar essa decisão. Eu tenho muitos sonhos, primeiro fazer uma grande temporada e depois galgar uma carreira aqui na Europa – disse Vinícius.

No Portimonense, o treinador Paulo Sérgio chegou a declarar que o ex-Palmeiras precisava de mais ritmo de jogo. Ele havia realizado apenas 14 partidas em toda sua trajetória no elenco profissional do Alviverde.

– Concordo (que faltava tempo dentro de campo), mas ao mesmo tempo entendo a decisão do Abel, que passou pelo Weverton, pelo Lomba… Todos os goleiros que passaram pelo Palmeiras eram muito bons e infelizmente não tive a oportunidade de jogar. Sempre respeitei as decisões e dei o meu melhor. Agora estou jogando aqui na Europa e isso é muito importante. O goleiro precisa ter uma virtude que é muito difícil para o ser humano, que é a paciência. Não é fácil treinar como aconteceu comigo tantos anos e jogar tão poucas vezes.

Formado na base do Palmeiras, Vinicius Silvestre chegou ao clube em 2006, aos 12 anos, mas nunca conseguiu se firmar. Ele passou por empréstimos para Ponte Preta e CRB nos anos de 2018 e 2019, respectivamente.

Vinicius Silvestre esteve inscrito em 12 torneios no qual o Palmeiras conquistou títulos, o que o faria igualar Ademir da Guia como o maior vencedor da história do clube, com: Brasileirão Série B 2013, Copa do Brasil 2015 e 2020, Brasileirão 2016 e 2022, Paulistão 2020, 2022 e 2023, Libertadores 2020 e 2021, Recopa Sul-Americna 2022 e Supercopa do Brasil 2023. No entanto, o Verdão considera apenas jogadores que tenham feito ao menos uma partida em campanhas de título para sua lista de campeões.