Diante do Corinthians, jogadoras do Palmeiras vivem última chance de título no ano

Clube utiliza contratos de um ano e algumas atletas devem deixar o clube em 2024

O Palmeiras enfrenta o Corinthians neste sábado (4) às 11h (de Brasília) pela ida da semifinal do Paulistão Feminino. As Palestrinas entram em campo na última oportunidade de disputar um título na temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As vésperas do clássico, algumas jogadoras vivem indefinição no clube nesta reta final. Como o Verdão utiliza contratos de apenas um ano, muitas das atletas não devem continuar no elenco alviverde em 2024.

Mesmo de 2022 para 2023, após o time ter vencido dois títulos na temporada, algumas das principais peças deixaram o clube. A goleira Jully, a zagueira Day Silva, as meias Ary Borges e Dóroty e a atacante Patrícia Sochor.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto, do Palmeiras, tem gol indicado ao Prêmio Puskás

Recentemente, as Palestrinas foram vice-campeãs da Libertadores. Depois de ganharem de forma invicta e inédita em 2022, elas chegaram à final novamente neste ano, mas esbarraram no rival, que se sagrou campeão.

Antes disso, o time havia sido eliminado do Brasileirão Feminino nas quartas de final para o São Paulo. Depois de empate no jogo de ida, a equipe de Ricardo Belli foi superada por 3 a 1 pelo adversário em casa.

Agora resta o Paulistão como esperança final do Palmeiras Feminino em 2023. O Verdão classificou-se em quarto lugar, com seis vitórias, quatro empates e uma derrota e enfrentará o Corinthians que está invicto no campeonato.