O Palmeiras realizou a apresentação de Janaína e Camilinha, as duas novas jogadoras da equipe feminina, na tarde desta segunda-feira. Elas concederam entrevista coletiva após breve introdução de Alberto Simão, o diretor de futebol feminino do Verdão.
“Agradecer ao Orlando Pride, que entendeu o projeto e emprestou a Camila. Só não pode contar que não queremos devolver (risos). É importante um clube como o Orlando acreditar no Palmeiras. Mostra que estamos no caminho certo”, disse Simão.
Camila comentou sobre seu período no exterior e como isso agregou em sua carreira: “A Camilinha de cinco anos atrás é totalmete direrente. Evoluí profissionalmente e pessoalmente e tive a oportunidade de jogar com grandes atletas, como a Marta. Sou grata ao Orlando Pride, pois eles apostaram no meu potencial. Voltei para o Brasil querendo mostrar todo esse aprendizado.”
Com moral, ela herdou a camisa 9 da ‘Imperatriz’ Bia Zaneratto. Sobre isso, afirmou: “A Bia é uma grande atleta e vestiu muito bem a camisa do Palmeiras. Estou preparada e gosto de desafios, podem ter certeza que essa camisa 9 seguirá sendo bem representada.”
Janaína, por sua vez, também já esteve na Europa e agora retorna ao Brasil para atuar no Verdão. Ela falou sobre a experiência adquirida no futebol do Velho Continente: “Também amadureci muito, é uma experiência muito grande para as atletas de futebol. Aprendi muito sobre a inteligência e a carga no futebol, isso é nítido na Europa, e quero impor isso no Palmeiras.”
A jogadora destacou as funções que pode fazer dentro de campo para ajudar o clube e revelou que busca estar em condições para estrear: “Atuo em todas as posições na zaga, fico na sobra, no primeiro combate. Sobre a parte física, estou focada para estar disponível o quanto antes.”
LEIA MAIS:
Palmeiras confirma lesão de Marcos Rocha; previsão de volta é de 20 dias
Casagrande pede Patrick de Paula na Seleção Brasileira: ‘Futuro dele é esse!’