Palmeiras goleia Avaí/Kindermann em reestreia de Ricardo Belli como treinador

Verdão venceu por 6 a 1 e se manteve na liderança do Brasileirão, com 34 pontos

O Palmeiras entrou em campo, nesta quarta-feira (3), diante o Avaí/Kindermann na reestreia do treinador Ricardo Belli. Seguindo o estilo de jogo ofensivo do técnico, a equipe palestrina goleou as adversárias por 6 a 1, chegando aos 34 pontos na tabela do Brasileirão e se mantendo na liderança da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para o embate, o Verdão foi escalado com Jully; Bruna Calderan (Ary Borges), Thaís, Day Silva e Katrine (Carolzinha); Júlia Bianchi, Andressinha (Sâmia) e Camilinha; Bia Zaneratto (Giovana), Sochor e Carol Rodrigues (Byanca Brasil).

No início da partida, o Palmeiras buscou se impor dentro de casa. Pressionando alto e mantendo a posse de bola, a equipe treinada por Ricardo Belli criava oportunidades de diferentes maneiras – pelo alto, jogadas ensaiadas e finalizações de fora da área. O denominador comum em todos os momentos de perigo era a atacante Bia Zaneratto, que se movimentava, abria espaços e aparecia para o chute.

Aos 11 minutos, a pressão alviverde compensou, com Bruna Calderan abrindo o placar. Após escanteio cobrado sem êxito, a bola retornou à área do Avaí/Kindermann. A Imperatriz rapidamente ajeitou para a lateral que bateu firme, sem chances para a goleira Maike.

Após o tento, o domínio palestrino não diminuiu. As adversárias encontravam dificuldades na criação e não conseguiam sair da pressão e tampouco assustar Jully. Enquanto isso, o Verdão atacava e, aos 22′, ampliou com um golaço de Bia Zaneratto. A atacante recebeu de Katrine na entrada da área e saiu da marcação. De frente para a arqueira, a atleta finalizou e celebrou.

A vantagem voltou a aumentar 20 minutos depois, com Carol Rodrigues. A atleta recebeu um bom passe por elevação de Júlia Bianchi, driblou a goleira adversária e e precisou apenas empurrar para o gol. Na comemoração, a jogadora tirou a camisa e, por isso, recebeu o cartão amarelo. Com 3 a 0 no placar, o embate caminhou para o intervalo.

(Foto: Fabio Menotti)

Na segunda etapa, o ritmo das Palestrinas não diminuiu. Com a entrada de Byanca Brasil, o time ganhou mais mobilidade no ataque e seguiu pressionando o Avaí/Kindermann. As oportunidades aos poucos foram aparecendo e, aos 8′, o marcador ficou ainda mais elástico.

Em jogada construída pelos pés da camisa 12 que havia acabado de entrar em campo, Sochor recebeu a bola sozinha dentro da área. De cara para a goleira adversária, a artilheira palmeirense apenas empurrou para a meta e aumentou suas estatísticas na temporada. A atleta anotou seu 7º gol no Brasileirão em 13 jogos.

O Avaí/Kindermann, por sua vez, pouco era capaz de assustar Jully. Em uma das poucas oportunidades criadas ao longo da partida, Vitória Kaíssa recebeu próxima à meta e chutou forte, sem chances para a arqueira do Verdão. A resposta das donas da casa, no entanto, foi rápida, com Byamca Brasil. A atacante saiu da marcação no lado esquerdo do ataque e bateu cruzado, acertando o ângulo.

No restante do embate, a postura das equipes não se alterou. O Maior Campeão Nacional seguiu pressionando e chegando ao gol adversário. Antes do apito final, a camisa 12 marcou mais uma vez, após receber na pequena área. Assim, o confronto terminou com 6 a 1 no placar.

O Palmeiras chegou aos 34 pontos e se manteve na liderança da competição. A próxima partida do Maior Campeão Nacional será contra o ESMAC, no domingo (7), às 11h (de Brasilia).

LEIA MAIS