Sem Cruzeiro e mercado periférico europeu descartado, Palmeiras vira principal interessado em Gabigol

Clube mineiro encerra ciclo de contratações e descarta contratar o atacante. Jogador tem sondagens do Velho Continente, mas países não animam para retorno à Europa

O Palmeiras tem interesse na contratação de Gabigol, do Flamengo, e trabalha em alternativas para avançar nas negociações com o atleta e o clube rubro-negro. O NOSSO PALESTRA apurou que o atacante, neste momento, descartou a possibilidades de atuar em mercados periféricos da Europa. Assim, o Verdão é o principal interessado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson realiza primeiro treinamento com Palmeiras

O Cruzeiro era uma das possibilidades, porém Pedro Lourenço, dono da SAF da equipe mineira, descartou a chegada nesta terça-feira (2).

– Informando a todos vocês: nós não vamos contratar mais nenhum jogador esse ano. Encerramos. Tem muita especulação. Falam do Gabigol, jogador que dispensa comentários, mas não temos caixa para comprar e não está nos nossos planos – afirmou Pedro, em entrevista coletiva.

Outro interessado na contratação de Gabigol é o Santos. Apesar da boa relação, o atacante não deseja atuar na Série B do Campeonato Brasileiro e, inicialmente, qualquer possibilidade de negociação está descartada.

Por conta desses fatores e pelo interesse de Abel Ferreira e Leila Pereira em contar com o atleta para as próximas temporadas, o Palmeiras surge como o principal clube na busca pelo acerto. O Verdão aposta no projeto consolidado, grandes competições e time competitivo para atrair Gabriel Barbosa.

A cúpula palestrina entende que não terá facilidade para negociar com o Flamengo por conta do histórico recente de rivalidade em confrontos decisivos. A ideia inicial é buscar a contratação já nesta janela de transferências. Porém, um pré-contrato para 2025 não está descartado.

Após a partida contra o Cruzeiro no domingo (30), Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, falou sobre a situação de Gabigol:

– É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também. Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário e a decisão do empresário dele de procurar novos ares.

Gabriel Barbosa tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024 e, desde a última segunda-feira (1), já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para a próxima temporada.