Abel Ferreira falou pela primeira vez a respeito de Miguel Merentiel, centroavante contratado pelo Palmeiras junto ao Defensa y Justicia, da Argentina, anunciado nesta quarta-feira (18). Depois da vitória do Verdão sobre o Emelec, pela Libertadores, o treinador comentou sobre o novo reforço e destacou a vontade dele em jogar pelo clube.
– Já sei que essa camisa 9 pesa muito aqui no Palmeiras. A torcida vai querer que ele jogue e, no primeiro jogo faça 15 gols. Temos que perceber que os jogadores não são máquinas, tem tempo de adaptação. É um jogador que chega no meio do ano, vamos ter que ter paciência. Mostrou muita vontade de vir […]. Não quero jogadores que venham para aqui acabar a carreira, quero jogadores que venham crescer na carreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além disso, Abel explicou os critérios para que o Alviverde pudesse concluir a negociação com Merentiel. A procura por um camisa 9, pedido do português, durava desde o início da última temporada, quando o presidente ainda era Maurício Galiotte
– Para haver uma contratação é preciso de quatro aspectos: que o clube queira, que o jogador queira, que o empresário do jogador queira e que a família do jogador queira. É verdade que andávamos há muito tempo em busca de um centroavante. Uns não queriam vir, outros o empresário queria muito dinheiro… Acho que encontramos o jogador que pode ajudar os que nos já temos. Apesar de só podermos usar daqui há dois meses, que são 18 jogos.
Ao final da entrevista coletiva, o treinador apontou as principais características que o interessaram em contar com o centroavante uruguaio.
– Tem características de profundidade, mais agudo. Não gosto daqueles centroavantes que ficam só a a espera da bola, gosto de centroavantes móveis. Mas porventura ainda vamos a procura que outro possa nos ajudar nessa função.
Em função do fechamento da janela de transferências, “La Bestia”, como é apelidado o atacante, só poderá estrear pelo Palmeiras a partir de 18 de julho. Enquanto isso, Abel deverá manter o revezamento de Rony e Rafael Navarro na posição.
LEIA MAIS