Abel comenta guerra na Ucrânia e violência no futebol brasileiro: ‘A paz é um valor em falta’

Treinador afirmou ver o esporte como um entretenimento que une classes sociais

Após o empate sem gols entre Palmeiras e Inter de Limeira, pelo Paulistão, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou a respeito da guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada nesta última semana. O treinador fez um apelo pela paz e afirmou ser este um valor em falta em todo o mundo.

– Urge na nossa sociedade, não só no Brasil, mas na Europa, a paz. É um valor que está muito em falta. Precisamos de paz e tranquilidade, porque no fim vamos todos para o mesmo lugar. Nem a roupa teremos direito de escolher – declarou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além disso, o comandante do Verdão comentou os recentes episódios de violência no futebol brasileiro. Nos últimos dias, ônibus de Grêmio e Bahia sofreram atentados, e jogadores saíram feridos, com cortes e outros machucados.

– Me preocupa o que acontece na Europa e, de outra maneira, no futebol brasileiro. As entidades competentes tem que dar um passo a frente para fazer entender que todos na sociedade percebam que infringir as leis leva a uma punição – ponderou o português sobre o tema.

Por fim, Abel Ferreira afirmou que estes atos violentos não fazem parte do real sentido do esporte. De acordo com ele, futebol é um entretenimento e precisa ser tratado com alegria e respeito.

– Eu olho para o futebol como um espetáculo. Olho para o futebol como um entretenimento que une todas as classes sociais. Se o rival ganha de mim, me zoa. Se ganho dele, eu zoo. Mas sempre com respeito.

LEIA MAIS