Abel escolhe reservas, Palmeiras tem atuação constrangedora e São Paulo vence por 2 a 0, no Allianz Parque

Treinador português não manda a campo seus titulares, facilita para rival e é amplamente dominado dentro de casa

Para um Allianz Parque quase lotado, o maior público desde a reabertura, com 35.752 palmeirenses, o Verdão de Abel Ferreira tinha uma grande missão: afundar o rival São Paulo na crise e na iminência de um rebaixamento à série B do Brasileirão. Com uma terrível atuação, apesar do massivo apoio da torcida, o time de Abel Ferreira, todo reserva, foi derrotado por 2 a 0, gols de Gabriel Sara e Luciano.

Com os desfalques de Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Dudu, que foi expulso no último jogo, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, além de Gómez e Piquerez, que serviram às seleções de seus países, Abel mandou a campo a seguinte escalação: Weverton, Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge; Matheus Fernandes, Danilo e Patrick de Paula; Breno Lopes, William e Luiz Adriano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O rival São Paulo foi escalado por Rogério Ceni com: Volpi, Igor Vinícius, Miranda, Arboleda, Léo e Reinaldo; Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Luciano e Rigoni. Calleri, que seria titular, não pode ser relacionado por ter sido expulso no duelo anterior, contra o Flamengo. Era o time titular do Tricolor contra o reserva do Palmeiras, que nunca havia jogado junto. Prelúdio claro da derrota.

O jogo

Completamente perdido em campo, o Palmeiras foi absolutamente dominado durante os 90 minutos. Desentrosado, sem qualquer afinidade entre as peças, algumas delas que não jogam há meses, como Matheus Fernandes, não demorou a sofrer. Até que aos 26 da primeira etapa, depois de erro de Jorge e Renan, Gabriel Sara conduziu com liberdade e bateu colocado, sem contestação, no canto direito de Weverton, que nada pôde fazer.

No segundo tempo, nada mudou. Apesar da boa vontade de algumas peças e muito incentivo da arquibancada, Abel não colocou titulares para jogo e o desempenho ruim acabou sendo ampliado no erro individual de Patrick de Paula, aos 15 da segunda etapa, quando o jovem errou um domínio de forma constrangedora, e Luciano teve o chute livre de fora da área. Weverton tocou na bola, mas não impediu o segundo gol.

Já com o cenário resolvido, Abel lançou os titulares Zé Rafael, Raphael Veiga, Scarpa e Rony, além de Wesley, o que não impediu a derrota. Luiz Adriano, que pouco ofereceu à equipe, saiu ostensivamente vaiado e ainda provocou a arquibancada com aplausos irônicos. Apesar de alguma pressão do Alviverde, o placar não se alterou. A torcida, que tanto apoiou, manifestou carinho ao final da partida. Abel desceu aos vestiários antes mesmo do apito derradeiro.

Com a derrota, o Palmeiras se manteve com 58 pontos e ocupa a terceira colocação do Brasileirão, 13 pontos atrás do líder Atlético Mineiro. Na próxima rodada, o Palmeiras vai à Fortaleza para enfrentar os donos da casa, sábado, às 19h (de Brasília).

LEIA MAIS