Abel Ferreira publica trecho de livro autoral e revela dinâmica para descobrir reserva de Viña

O exercício proposto pelo português também o possibilitou notar valências de outros atletas

O treinador Abel Ferreira divulgou nesta quinta-feira (20), em sua conta no Instagram, algumas páginas do livro “Cabeça Fria, Coração Quente”, que será lançado em breve e está em pré-venda no site oficial do clube. No trecho em questão, o comandante português revelou uma dinâmica proposta aos atletas para descobrir um reserva para a lateral-esquerda, que acabou gerando outras informações importantes ao português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na ocasião, o treinador distribuiu posições clássicas dos jogadores no campo e pediu para que os atletas escolhessem em qual setor se sentiam mais à vontade para atuar. A atividade foi realizada com o intuito inicial de descobrir um jogador que pudesse atuar na lateral esquerda, que tinha somente o uruguaio Matías Viña – frequentemente convocado para a seleção de seu país.

O exercício proposto rendeu outros frutos ao elenco. Gabriel Veron e Wesley, por exemplo, escolheram a mesma posição em campo, ao contrário do que Abel pensava – que os dois poderiam ou gostariam de jogar juntos, mas em lados diferentes.

Outra ação que surpreendeu o português foi Gabriel Menino escolher jogar como segundo volante, mesmo que já tivesse sido convocado por Tite para atuar na lateral-direita.

Inicialmente, Matías Viña havia ficado sozinho na posição de lateral-esquerdo, porém, ao perguntar ao elenco quem poderia suprir essa necessidade, Abel viu o zagueiro Renan tomar a iniciativa e se apresentar como solução ao seu problema inicial. Por fim, incentivado pelos companheiros, Gustavo Scarpa também se apresentou para ajudar a equipe naquela função.

O livro “Cabeça fria, coração quente”, que conta a trajetória de Abel no Palmeiras está em fase de pré-venda e deve ser lançado oficialmente no mês de março. A publicação será realizada em conjunto com os demais portugueses e membros da comissão técnica do Verdão: Carlos Martinho, João Martins, Tiago Costa e Vitor Castanheira.

LEIA MAIS
Com perfil desejado bem definido, Abel Ferreira vetou negociação por Elkeson
Palmeiras desbanca europeus e é eleito o melhor clube do mundo em 2021
Palmeiras enfrenta São Paulo na semi da Copinha, com torcida apenas do Tricolor