Palmeiras enfrenta São Paulo na semi da Copinha, com torcida apenas do Tricolor

Verdão volta a disputar uma semifinal da competição e terá o ídolo Alex, treinador rival, como adversário

O Palmeiras já tem adversário na semifinal da Copinha: o São Paulo. O Tricolor bateu a Raposa na noite da última quarta-feira (19), por 2 a 1, no Anacleto Campanella. O duelo que vale vaga na final da competição será no próximo sábado, na Arena Barueri, às 19h.

A tendência é que a Arena Barueri receba apenas a torcida do São Paulo, já que há, no Estado de São Paulo, restrição para duas torcidas rivais no estádio, e o Tricolor teve uma campanha melhor que a do Verdão. A escolha de horário no início da noite é para respeitar a grade da televisão, com início às 19h. A Federação Paulista vai divulgar detalhes ainda nesta quinta (20).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Essa será a primeira vez que Alex, ídolo do Palmeiras e campeão da América em 1999, enfrenta seu ex-time como treinador de futebol. O ‘cabeção’ está no comando do sub-20 do São Paulo desde a temporada passada, na sua primeira experiência na função.

Para chegar à semifinal, o Palmeiras venceu o Oeste-SP por 5 a 2, na Arena Barueri, em Barueri-SP, em jogo válido pelas quartas de final da Copinha. Os gols palestrinos foram marcados por Gabriel Silva, Giovani (2x), Endrick e Pedro Bicalho.

O time treinado por Paulo Victor Gomes terminou a primeira fase na liderança do Grupo 28, com sete pontos, empatado com o Água Santa. O Verdão, no entanto, garantiu a ponta pelo melhor saldo de gols. Batendo o Mauá por 4 a 0 na segunda fase, triunfando por 3 a 0 sob o Atlético Goianiense na terceira fase e vencendo o Internacional por 2 a 1 nas quartas.

O Verdão agora tem o São Paulo, com 100% de aproveitamento,, pela frente para chegar à final da Copinha e seguir em busca de seu primeiro título da competição.

LEIA MAIS
Palmeiras Feminino treina na Academia e Bia Zaneratto celebra retorno: ‘Muito feliz’
Abel Ferreira pode se tornar treinador com mais vitórias no Allianz até o fim de janeiro
Destaque do Palmeiras na Copinha, Garcia é preparado para ser opção de Abel FerreiraCOMENTAR