Abel reclama de arbitragem após derrota do Palmeiras na Libertadores: ‘Não contava com um terceiro adversário’

Treinador também criticou a organização da Conmebol ao divulgar a tabela da competição uma semana antes de estreia

Após a derrota por 3 a 1 sobre o Bolívar, neste domingo (12), pela Libertadores, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, lamentou as escolhas da arbitragem em La Paz. Com um a menos desde o primeiro tempo, quando teve Jailson expulso, o treinador citou o trabalho do venezuelano Alexis Herrera como ‘terceiro adversário’.

– Eu não estava contando com um terceiro adversário. Eu esperava enfrentar o Bolívar e a altitude, mas não contava com um terceiro adversário, uma arbitragem tão ruim – disse o treinador em coletiva de imprensa no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O comandante palestrino, que perdeu a primeira partida fora do Brasil em jogos válidos pela Libertadores, ainda aproveitou para tecer críticas à Conmebol. Com o calendário da Libertadores divulgado somente na última semana, o treinador avaliou que a logística foi feita às pressas, sem tempo para se adaptar na altitude da Bolívia.

– Eu estava hoje no hotel e um hospede falou que era sofrimento demais. Falei que não sou eu que organizo. Se podemos jogar aqui, é porque todos podemos sofrer dentro de campo, infelizmente a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes e tivemos que organizar essa viagem às pressas. É melhor eu ficar calado, não posso falar tudo o que penso. Existem coisas que eu tenho que aceitar.

Abel também relembrou que o jogo foi realizado entre as duas partidas da final do Campeonato Paulista, o que obrigou o Verdão a atuar com um time alternativo. Vale lembrar que o clube solicitou que o primeiro duelo diante do Água Santa fosse disputado no último sábado (01), mas teve resposta negativa da Federação Paulista de Futebol (FPF).

– Não dá para nos termos uma final entre domingo com o jogo na quarta-feira. Pedimos para jogar no sábado e não deixaram, pois a televisão obrigou a jogar no domingo. Vamos dar o nosso melhor como sempre. Dou parabéns aos meus jogadores pois se entregaram. Tiveram fatores que influenciaram o resultado – completou o treinador.

Com a derrota na estreia, o Maior Campeão Nacional larga em último no Grupo C da Libertadores, que tem Bolívar-BOL, Cerro Porteño-PAR e Barcelona-EQU respectivamente a frente.

O próximo compromisso do time na competição acontece no dia 20 deste mês (quinta-feira) contra o Cerro Porteño no Allianz Parque. Antes disso, o Verdão tem jogos pelo Paulistão, pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro.


LEIA MAIS:

Palmeiras sai na frente, mas leva virada do Bolívar na altitude em estreia na Libertadores
Lomba cita dificuldade de jogar na altitude e arbitragem rigorosa em derrota do Palmeiras