Abel Ferreira venceu todos rivais do Palmeiras dentro e fora de casa
Treinador ainda eliminou São Paulo, Corinthians e Santos em mata-matas
O Palmeiras derrotou o São Paulo nesta última quinta-feira (10), no Morumbi, pelo Paulistão. Com o triunfo, Abel Ferreira completou um ciclo e venceu todos os rivais do Verdão – Corinthians, Santos e São Paulo – dentro e fora de casa desde sua chegada ao clube. Além disso, ele já eliminou todos os times em algum mata-mata.
A primeira vitória do português sobre um dos adversário aconteceu em janeiro de 2021, contra o Corinthians. Na ocasião, o Alviverde atropelou o time com uma goleada por 4 a 0 no Allianz Parque. Meses depois, ele derrotou rival fora de casa, por 2 a 0, avançou na semifinal do Paulistão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Diante do Santos, o primeiro triunfo como mandante – embora em campo neutro – foi simplesmente o resultado que garantiu ao Palmeiras o bicampeonato da Libertadores. Após essa partida, ele ainda venceu duas vezes na arena alviverde e superou a equipe na Vila Belmiro, durante o segundo turno do Brasileirão 2021.
O São Paulo foi o adversário que o treinador mais demorou para derrotar. A vitória, entretanto, aconteceu em momento crucial e foi acachapante, ao eliminar o rival das quartas de final Libertadores, com 3 a 0 no placar, em casa. Por fim, ele bateu o time no Morumbi nesta quinta e completou a lista.
Confira o retrospecto de Abel Ferreira contra rivais do Palmeiras.
- Corinthians: 2V, 2E e 1D
- Santos: 4V e 1E
- São Paulo: 2V, 4E e 3D
Abel segue a sequência de clássicos com o Verdão pelo Paulistão neste domingo (13) às 18h30 (de Brasília), contra o Santos, pela 11ª rodada do estadual.
LEIA MAIS
- Palmeiras anuncia venda de ingressos para visita de Sala de Troféus do clube
- Palmeiras terá 100% da capacidade liberada para clássico contra o Santos, no Allianz Parque
- Palmeiras vence São Paulo no Morumbi e garante classificação no Paulistão