Antes de enfrentar Ferroviária, Abel Ferreira volta a reclamar do calendário: ‘Temos reformas a fazer’

Treinador do Palmeiras demonstrou insatisfação com curto intervalo entre volta do Mundial de Clubes e partida pelo Paulistão

Antes da partida entre Palmeiras e Ferroviária na noite desta quarta-feira (16), pelo Paulistão, o técnico Abel Ferreira voltou a demonstrar insatisfação com o calendário do futebol brasileiro, em entrevista ao Premiere.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O treinador português questionou o intervalo de apenas poucos dias entre a final do Mundial de Clubes e a partida do estadual.

– É o Brasil e tenho que aceitar. Se as pessoas quiserem mudar para competirmos no mais alto nível, temos reformas a fazer. Precisamos falar em CBF, clubes e televisão para cada um sentir as dificuldades em cada uma das três partes. Quando conversarem os três, vamos melhorar. Não conseguimos nem recuperar o jet lag e já estamos jogando. Isto é duro, mas é o que nos torna mais fortes – afirmou o técnico.

Diante da Ferroviária, Abel Ferreira conquistou a marca de 100 jogos no comando do Palmeiras. O treinador português acumula 54 vitórias, 18 empates e 27 derrotas. Esses números são referentes aos duelos em que Abel Ferreira esteve no banco de reservas. Contando com as partidas em que João Martins e Vitor Castanheira comandaram o time à beira do gramado, são 60 vitórias, 24 empates e 28 derrotas – 112 jogos no total.

LEIA MAIS