Acordo entre clubes e Federação Paulista autoriza início de testes de Covid no Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Os jogadores do Palmeiras enfim parecem que vão poder voltar aos trabalhos na Academia de Futebol. Após quase três meses reclusos em casa, um acordo inédito designado nesta última quinta-feira, 11, autorizou os clubes a iniciarem a testagem para a retomada gradual aos treinos, a partir desta segunda-feira, 15.

O encontro virtual contou com a presença da FPF, clubes, governo de São Paulo, Ministério Público de São Paulo e Ministério Público do Trabalho, além dos sindicatos dos atletas e dos árbitros.

Durante a reunião, foram discutidos alguns pontos importantes para um possível retorno do futebol no nosso estado. O Palmeiras aguarda um pronunciamento definitivo pelo Comitê de Contingência do Coronavírus de São Paulo e de cada administração municipal.

Ficou-se decidido que os clubes terão 3 dias para os procedimentos de testagens com funcionários e atletas a partir desta segunda-feira.

Uma nova audiência ficou marcada para a próxima terça-feira, 10h, aguardando o Governo de São Paulo apresentar definições sobre a aplicação de todo o Protocolo de retomada gradual aos treinos.