Adidas está otimista para retornar ao Palmeiras após seis anos

Concorrendo com a Puma, fornecedora alemã aguarda definição de Leila Pereira, que deve ocorrer até o fim da semana

O Palmeiras está próximo de definir a fornecedora de materiais esportivos a partir de 2025. O NOSSO PALESTRA apurou que a Adidas aguarda a definição do Verdão e adota um tom otimista para retornar ao clube após seis anos.

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Fontes da marca alemã, ouvidas pela reportagem do NP, entendem que se a escolha da cúpula alviverde fosse pela manutenção da parceria com a Puma, a renovação já teria acontecido, gerando assim um maior otimismo na empresa.

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A proposta enviada pela Adidas contempla a presença de camisas “Authentic”, algo que apenas o Flamengo tem no Brasil. Na atual parceira do Verdão, esse modelo corresponde ao “modelo jogador” que começou a ser comercializado no Palmeiras em 2022. Os preços, porém, são diferentes. Enquanto o da atual patrocinadora é vendido por R$ 499,90, a concorrente cobra R$ 599,90.

A decisão final será tomada por Leila Pereira a partir de um estudo comparativo baseado em uma análise técnica de todas as propostas. Após a definição, as partes começarão o processo de assinatura de contrato e anúncio oficial.

A Adidas apresentou a pior oferta em comparação com a Puma e a Legea, porém as conversas com o departamento de marketing do clube continuaram até que no final da última semana as partes chegaram a um acordo verbal para que a empresa cobrisse a oferta da atual fornecedora. Em contato com o NP, o clube afirmou que nenhuma proposta apresentada depois do dia 20 de fevereiro está sendo analisada e que a melhor parceria será escolhida com base em critérios técnicos.

De acordo com as empresas envolvidas, o retorno por parte do Palmeiras sobre a escolha da fornecedora de material esportivo estava previsto para acontecer entre 29 de fevereiro e 1º de março, o que não aconteceu. Desde o preenchimento para participar do processo, não houve nenhum contato. As marcas tiveram até 20 de fevereiro para enviarem as ofertas.

Pela renovação, a Puma ofereceu R$ 50 milhões anuais entre produtos e dinheiro – 25% acima do valor atual e um valor de premiação, incluindo o futebol feminino pode fazer com que o montante chegue até R$ 60 milhões.

A Legea também entrou em contato com o Palmeiras. A marca buscava entrar no mercado brasileiro e viu no Alviverde uma boa oportunidade, ainda mais pela ligação com a Itália. O clube, no entanto, teve receio de que a empresa não teria a capacidade de distribuição necessária para atender os torcedores.