O ano de 2024 marca o fim do contrato de fornecimento esportivo da Puma com o Palmeiras. Além da atual parceira, marcas como Adidas e Legea também realizaram ofertas para serem as novas parceiras do Verdão a partir de 2025. O NOSSO PALESTRA apurou que a proposta da Puma é superior financeiramente neste momento.
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A Adidas aposta em estratégias de marketing e exploração da marca mundialmente para retornar ao clube após seis anos. Fontes ouvidas pela reportagem apontam uma participação do ex-presidente, Maurício Galiotte, na aproximação da marca com o Alviverde. A empresa foi a fornecedora esportiva do Maior Campeão do Brasil durante o seu primeiro mandato (2017/2018). Procurado pela reportagem, o ex-mandatário não respondeu até o momento da publicação.
Soube o NP que internamente o retorno da Adidas é o principal desejo, porém neste momento a oferta é pior dentre as empresas que estão na disputa para vestir o Palmeiras nas próximas temporadas.
Com valores superiores, a Puma trabalha para continuar patrocinando e seguir a parceria multicampeã com o Palmeiras. O atual vínculo prevê exclusividade no mercado brasileiro, porém a partir de 2025 a empresa alemã deve passar a vestir Bahia e Red Bull Bragantino.
A Legea, empresa com sede na Itália, também realizou uma oferta ao Verdão e tem o desejo de expandir a marca em outros continentes, enxergando no Maior Campeão do Brasil uma grande oportunidade. O fato de a empresa não ter operação no Brasil para distribuição preocupa a diretoria palmeirense.