Al Taawon, da Arábia Saudita, deseja contratação de Marcelo Lomba, do Palmeiras

Atualmente na reserva de Weverton, goleiro é alvo do clube treinado pelo brasileiro Péricles Chamusca. Lomba tem vínculo até o final do ano e saída seria imediata, com pagamento da multa contratual

O goleiro Marcelo Lomba, apesar de reserva, coleciona boas atuações com a camisa do Palmeiras. Com isso, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o experiente jogador atraiu os olhares do Al Taawon, da Arábia Saudita, que está interessado na sua contratação imediata.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A equipe saudita já tem um arqueiro brasileiro, chamado Cássio, de 41 anos. No entanto, o treinador Péricles Chamusca – que tem passagens por clubes como Botafogo, Sport e Portuguesa – tem o desejo de contar com mais um nome para a posição. O nome tem o aval do técnico brasileiro, que tem feito mudanças no elenco para a próxima temporada.

O contrato de Lomba com o Palmeiras vai apenas até o final do ano, ou seja, para o início de 2023, ele poderá sair sem custos – como ocorreu com Gustavo Scarpa, que será jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, o Al Taawon tem vontade de dispor dos serviços do goleiro já no início do campeonato nacional, em agosto.

Para isso acontecer, será necessário o pagamento da multa rescisória prevista em contrato. Os sauditas têm conhecimento do custo para a contratação imediata.

Atualmente, Marcelo Lomba ocupa a posição de reserva imediato de Weverton. O jogador não atua com frequência, mas foi bem nas oportunidades que recebeu quando o titular estava com a Seleção Brasileira. No total, são dez partidas no ano, sofrendo quatro gols e nunca sendo derrotado, além de conquistar o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. A postura de Lomba é bem vista dentro do Palmeiras e o clube não recebeu nenhum contato dos sauditas.

O Al Taawon, por sua vez, disputa campeonatos com calendários menos exigentes que o Palmeiras. Enquanto o Verdão entrará em campo 38 vezes só no Brasileirão, os sauditas disputaram, no total, 39 confrontos no último ano, 30 destes no campeonato nacional, que conta com 16 times. A campanha na competição contou com sete vitórias, 13 empates e dez derrotas, colocando o time na 12ª colocação.

LEIA MAIS
Mauro Beting: ‘Foi ótimo e deu ruim’
Mauro Beting: ‘Evair-94, Veiga-22’