O Palmeiras perdeu para o Santos por 2 a 1, na Arena Barueri no último domingo (8), e o técnico Abel Ferreira revelou que alguns atletas do clube pediram para sair depois de sofrerem ameaças por parte da torcida. O lateral-esquerdo Jorge, o meia Bruno Tabata e o atacante Rafael Navarro estão na lista, segundo apurou o NOSSO PALESTRA.
O caso do lateral é conhecido pelo fato do carro dele ter sido atingido por um objeto próximo do CT do Palmeiras, em maio de 2022. Na oportunidade, o veículo acabou danificado e o atleta sofreu ameaças verbais de palmeirenses. O então camisa 6 acabou perdendo espaço para Vanderlan e foi negociado, por empréstimo, com o Fluminense, porém se machucou e está em recuperação.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel, sobre críticas da torcida do Palmeiras: ‘Nosso adversário tem que ser de fora’
Já os outros jogadores deixaram o Verdão na última janela de transferências, também por empréstimos. Tabata está no Catar enquanto Navarro nos Estados Unidos. Soube o NP, que as saídas tiveram a ver com o fator extracampo, como mencionou Abel Ferreira na coletiva em Barueri.
Familiares foram ameaçados em rede social por conta do mau desempenho em campo e alguns deles, inclusive, tiveram que deixar de ir aos jogos no Allianz Parque com camisas por conta das hostilidades sofridas pelo fato das peças apresentaram nome e número. O caminho tranquilo pela proximidade da casa ao estádio chegou a ser motivo de tensão até que a atitude fosse tomada para evitar a exposição em meio aos milhares de palmeirenses nos arredores.
A pressão externa intensificou o pedido para que Abel e a diretoria avaliassem uma possível mudança de clube, o que foi atendido e aconteceu com ambos para times do exterior.
O Palmeiras perdeu os seguintes atletas em 2023: Jorge, Bruno Tabata, Rafael Navarro, Wesley, Merentiel, Kuscevic, Danilo e Gustavo Scarpa. Por outro lado, chegaram Artur e Richard Ríos.