Análise: Ataque entrosado é sinônimo de Palmeiras avassalador

Verdão goleou o Bolívar na Libertadores e mostrou que o setor ofensivo faz diferença quando se entende

O Palmeiras goleou o Bolívar por 4 a 0 na noite de quinta-feira (29), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Artur marcou dois gols, enquanto Rony e Piquerez fizeram um. Isso provou que quando o ataque se entende, a engrenagem Alviverde funciona melhor que qualquer outra.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel Ferreira ter optado por Richard Ríos na vaga do machucado Zé Rafael revelou a maior intenção do treinador: desatar a marcação individual do adversário com mais leveza. Foi o que aconteceu rapidamente, já que as peças de transição da defesa para o ataque fizeram bagunça.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Abel Ferreira ressalta inteligência dos jogadores do Palmeiras

As alternâncias de posições entre os jogadores, que o técnico do Palmeiras deixou claro que foram escolhas dos próprios atletas, foram fundamentais para as quase 30 finalizações no jogo. Menino ajudou na saída de bola em grande parte do tempo. Artur, por sua vez, inverteu bastante com Rony, indo para dentro e vendo o 10 abrindo espaços.

O mesmo foi feito por Richard Ríos que corria pela direita e, mesmo assim, também tentava encontrar espaços pelo meio ao lado de Veiga. O camisa 23, por sinal, foi o motor da equipe e apareceu em todos os lados do campo, criando chances e distribuindo assistências.

Quando o setor ofensivo se entende coletivamente, os talentos individuais são potencializados. Basta que os atletas sigam conversando entre si para que o Palmeiras siga avassalador nas competições que disputa, sem depender de um ou de outro, mas de todos.