Apesar de maratona, gestão de Abel dá certo e Palmeiras mantém bom desempenho em 2022

Verdão soma 28 jogos na temporada e 75% de aproveitamento

O Palmeiras vive uma grande maratona de jogos em 2022 e, somando os últimos dois meses (março e abril), a equipe entrou em campo 18 vezes. Mesmo assim, o treinador Abel Ferreira conseguiu administrar o elenco e manter o desempenho em alta.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde a sua chegada ao futebol brasileiro, o técnico reclama do calendário nacional. Esse é um tema recorrente nas coletivas do português após os confrontos pelas diferentes competições que o clube disputa e que gera preocupação, uma vez que a grande sequência de partidas pode gerar lesões.

Para evitar esta questão, Abel propôs um rodízio no elenco, com diferentes atletas jogando diferentes torneios. Assim, atualmente, a equipe disputa a Libertadores com nomes que, em outros contextos, não receberiam tantas oportunidades.

A estratégia deu certo e, apesar da maratona, o time manteve um bom desempenho durante a temporada. No total, são 28 jogos, contabilizando 75% de aproveitamento. Março e abril foram os meses com mais embates (nove cada) e o Verdão correspondeu, conseguindo um total de 13 vitórias, três empates e duas derrotas, além de dois títulos – Recopa Sul-Americana e Paulistão.

No último sábado, o Maior Campeão Nacional esteve em campo diante da Juazeirense, pela Copa do Brasil. Mesmo poupando jogadores, o time conseguiu vencer por 2 a 1.

A próxima partida do Palmeiras será na terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília), diante do Independiente Petrolero.

LEIA MAIS
Marcus Vinnicius destaca início no Palmeiras Sub-15: ‘Espero continuar ajudando’
Estêvão ‘Messinho’ brilha e Palmeiras vence no Paulista Sub-15 e Sub-17
Em boa fase, Marcos Rocha chega a 200 jogos com a camisa do Palmeiras