Após gol e desabafo, Abel elogia Merentiel: ‘Gosto de jogadores que falam dentro de campo’

Uruguaio não atuava há um mês pelo Palmeiras e foi decisivo ao receber oportunidade

O Palmeiras conquistou um ponto em Bragança Paulista diante do Red Bull Bragantino graças ao gol de Merentiel, que foi recebeu chance de Abel Ferreira após mais de um mês sem atuar. Depois da partida, o treinador do Verdão teceu elogios ao uruguaio pelo tento decisivo.

– Às vezes não é fácil ser treinador, nem ser jogador. Os jogadores trabalham todos para esperar pela oportunidade. O Merentiel chegou e teve um mês a trabalhar conosco […] Hoje ele entrou para ajudar, parabéns para ele. Fez um grande gol, com um grande passe do Luan.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 9 alviverde desabafou na comemoração do gol, com bastante vibração e até um chute na placa de publicidade. Em entrevista na saída de campo, ele afirmou que estava trabalhando muito para ter minutos em campo e ficou contente por ter aproveitado a oportunidade.

Esse foi outro motivo de elogios de Abel Ferreira a Merentiel. O treinador destacou a resiliência do jogador para responder dentro de campo mesmo tendo passado longo período no banco de reservas.

– Falei um pouco das características dos três: Rony, Merentiel e López. São jogadores com características diferentes. Nós temos que dar tempo… Eles sabem sabem que eu confio neles. Quando não jogam, tem que saber que o treinador confia neles e, então, estar preparado para esta oportunidade. Gosto dos jogadores que falam dentro de campo. E foi isso que o Merentiel fez hoje.

Com o gol do uruguaio, o Palmeiras chega a 51 pontos no Brasileirão e lidera com oito de vantagem para o Flamengo, que ainda joga na rodada. Agora o time vira a chave para o duelo decisivo da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR.

LEIA MAIS:
Colunistas opinam: Endrick já deve ser utilizado na equipe profissional do Palmeiras?
‘Não estamos satisfeitos’, afirma Abel sobre empate do Palmeiras contra Red Bull Bragantino