Após liberação de público em jogos do Flamengo, Palmeiras se posiciona e critica decisão

Até o presente momento, apenas o clube carioca procurou a opção de acelerar o retorno de torcedores em seus jogos

O STJD aceitou na tarde desta quarta-feira (4), o pedido do Flamengo para a volta do público aos estádios quando o clube carioca for o mandante nas competições organizadas pela CBF – Brasileirão e a Copa do Brasil. O presidente Otávio Noronha disse que a liberação é apenas para a carga máxima estabelecida pelos municípios e se forem cumpridas todas as exigências das autoridades locais.  Mesmo podendo fazer o mesmo requerimento, o Palmeiras se manifestou contrariamente à decisão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Tendo ciência de que o governador do Estado de São Paulo, João Dória, emitiu comunicado também nesta quarta informando que, em São Paulo, os estádios só terão público a partir de novembro, o Palmeiras, honrando sua posição de cautela e respeito à pandemia, foi às redes para externar sua contrariedade à opção da justiça em liberar o retorno de torcedores de forma desigual.

O Palmeiras, desde o início da crise de saúde no país se posicionou com veemência para que seja priorizado, em todos os momentos, a cautela e a saúde dos envolvidos, além de prezar pelo equilíbrio, justiça e igualdade das competições que disputa. Até o presente momento, apenas o Flamengo procurou a opção de acelerar o retorno de torcedores em seus jogos. Na Libertadores, em Brasília, o rubro-negro já havia comercializado ingressos.

A CBF também se manifestou em nota oficial enumerando todas as decisões da confederação, tomadas em conjunto com os clubes, e apontando que a diretriz do retorno deve ser mantida para quando houver segurança de saúde e a concordância de todos os envolvidos. A entidade ainda diz que vai ao STJD para reverter o aceite ao pedido do Flamengo e que não abrirá mão do equilíbrio da competição.

LEIA MAIS