Após ser cotado para Seleção, Abel reencontra Diniz, treinador interino da Amarelinha

Técnico do Fluminense deve trabalhar com nomes do Palmeiras como Weverton, presença constante na equipe nacional

Palmeiras e Fluminense se enfrentam neste sábado (5), às 21h (de Brasília), no Maracanã. A partida válida pelo Brasileirão marca o encontro entre Abel Ferreira, que foi cotado para assumir a Seleção Brasileira, e Fernando Diniz, novo treinador interino da Amarelinha.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na temporada, o português acumula 46 jogos, 28 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas à frente do Verdão. Já o técnico da equipe carioca soma 43 partidas, 23 triunfos, oito resultados iguais e 12 negativos.

O nome de Abel Ferreira foi muito cogitado e pedido para o comando da Seleção Brasileira, mas o comandante palmeirense deixou claro que não deixaria o clube paulista antes do fim do contrato, que acontece ao final de 2024.

O intenso calendário de jogos chancelado pela CBF sempre foi um motivo para que o português fizesse críticas ferrenhas à entidade. Além das reclamações, dos cartões amarelos recebidos com frequência e de notas de repúdio contra o mesmo, um problema maior aconteceu recentemente para esfriar ainda mais a relação entre partes.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipão diz que Abel Ferreira, do Palmeiras, ‘é um dos melhores técnicos do mundo’

Auxiliar de Abel, João Martins alegou que há um “sistema” que deseja que o Palmeiras não seja bicampeão do Brasileiro. Em resposta, a CBF citou “xenofobia e infantilidade” por parte do português e, em resposta, o clube fez questão de lembrar que a entidade ainda deseja um técnico estrangeiro para o comando.

Já Fernando Diniz, apesar de ser o treinador com mais expulsões na atual temporada nacional, totalizando quatro, foi procurado e aceitou dirigir interinamente a Amarelinha, mas sem deixar o comando do Fluminense. Sendo assim, antes da chegada de um novo técnico, ele será o responsável por duas equipes.

Vale lembrar que jogadores do Palmeiras devem ter chances na Seleção de Diniz. Weverton, presença quase unânime nas últimas gestões, e Veiga e Rony, que estão sendo frequentemente chamados para representarem o país, podem colocar os ensinamentos de Abel em prática na equipe do comandante adversário.

Os dois técnicos se encaram pensando em seus respectivos jogos pelas oitavas da Libertadores. O time carioca empatou o primeiro jogo com o Argentinos Juniors, enquanto o Verdão do português busca aproveitar a vantagem de 1 a 0 sobre o Atlético-MG para avançar às quartas.