No Palmeiras desde 2014, Jailson teve sua saída anunciada pelo clube no último sábado (4). O goleiro de 40 anos não terá o contrato renovado para a temporada de 2022. Livre no mercado, ele despertou o interesse do Cruzeiro, comandado pelo diretor Alexandre Mattos e pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. A informação foi publicada pelo ‘Superesportes MG’ e confirmada pela reportagem do NOSSO PALESTRA.
CONHEÇA O CANAL DE CORTES DO NOSSO PALESTRA
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Representantes do atleta são esperados em Belo Horizonte ainda nesta semana para tratar dos detalhes. Outros clubes brasileiros interessados correm por fora para contar com o goleiro.
Jailson foi campeão no Palmeiras ao lado de Alexandre Mattos e Vanderlei Luxemburgo e tem o perfil de líder buscado pela diretoria do Cruzeiro.
Pelo Palmeiras, o camisa 42 disputou 104 jogos, sendo 95 como titular. Durante sua passagem, Jailson conquistou cinco títulos: Brasileirão 2016 e 2018; Paulistão 2020; Copa do Brasil 2015 e 2020; Libertadores 2020 e 2021.
Ele foi homenageado na manhã da última quarta-feira (8), na Academia de Futebol, recebendo uma placa comemorativa e uma camisa customizada com o número 104, em referência ao número de jogos dele pelo Verdão.
– São 104 jogos e oito títulos. O Jailson entrou para a história da Sociedade Esportiva Palmeiras como um dos maiores atletas do clube. Em nome de toda a torcida palmeirense, o nosso muito obrigado – disse Maurício Galiotte, em celebração que envolveu funcionários e familiares do goleiro.
LEIA MAIS