Notícias Palmeiras

Após vitória do Palmeiras, Abel pede paciência com Navarro: 'Avaliação se faz no final da temporada'

Treinador comparou o início do centroavante com outros atletas do elenco, como Veiga, Rony e Weverton

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Guarani FC, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Guarani FC, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após a vitória do Palmeiras diante do Guarani, pelo Paulistão, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou a respeito da intensidade na qual a equipe finaliza, destacando a postura ofensiva do time, que pouco vem sofrendo finalizações dos adversários.

– Nossa defesa é consequência da forma em que atacamos, finalizo mais de 20 vezes e ofereço pouca oportunidade do adversário nos atacar – analisou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel também destacou a atuação de Rafael Navarro na partida deste domingo. Embora o centroavante não tenha balançado a rede, o treinador gostou da mobilidade do jogador e pediu paciência para a torcida. O português lembrou a situação de outros atletas que demoraram para enganar no clube.

– O Navarro é um jogador que confio, jovem com potencial. Fez um grande jogo hoje. Faltou sorte nas três oportunidades que teve. Acreditamos nele e pedimos que a torcida também tenha. Tenho três exemplos para termos paciência com os jovens. O Raphael Veiga, o Rony e o Weverton. Eles trabalham muito e trabalham bem – ressaltou.

Para finalizar, o treinador rechaçou que pressões internas podem abalar o elenco. Aos olhos de Abel, é preciso ter calma com avaliações e deixar para realizar um balanço no final da temporada, seja com jogadores – à exemplo de Rafael Navarro – ou com a diretoria e comissão técnica.

– Avaliação só se faz no final. É como o jogador. Por exemplo, contratamos o Navarro e queremos avaliar com um mês, trouxemos o Rony e queremos avaliar com um mês. Para mim, com todos, o tratamento é o mesmo. Se estão aqui é que tem valor. Vamos focar no nosso trabalho e dar tempo. O balanço se faz no final do ano. O que se passa fora de campo para nós é igual. Nosso foco é no nosso trabalho – completou.

Com a vitória deste domingo (6), o Palmeiras encaminhou a classificação às quartas de final do Paulistão. Líder do Grupo B com 20 pontos e duas partidas a menos no estadual, a equipe voltará a campo para enfrentar o São Paulo na quinta-feira (11), no Morumbi.   

LEIA MAIS:

Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha Palmeiras hoje: Veja como jogadores do Verdão comemoraram a virada de ano Feliz ano novo! Veja como palmeirenses passaram réveillon