EXCLUSIVO: Marcelo Lomba destaca início no Palmeiras e título da Recopa: ‘Aproveitar todas as oportunidades’

Contratado no início da temporada, goleiro reserva está se destacando no Paulistão e comemorou primeira taça pelo Verdão

No Palmeiras desde dezembro de 2021, após seis temporadas defendendo a meta do Internacional, o goleiro Marcelo Lomba, de 35 anos, tem demostrado bom desempenho no início da temporada, atuando no Campeonato Paulista.

Reserva de Weverton, o experiente arqueiro comentou em entrevista EXCLUSIVA ao NOSSO PALESTRA a importância de conquistar o troféu da Recopa Sul-Americana, após vitória por 2 a 0 diante do Athletico-PR, no Allianz Parque.

Lomba revelou que o treinador Abel Ferreira motivou os atletas lembrando da última edição da competição, quando o Verdão perdeu nos pênaltis para o Defensa y Justicia, da Argentina, em meio à maratona de jogos do calendário prejudicado pela pandemia.

– Fiquei muito feliz de poder chegar já conquistando o título da Recopa Sul-Americana, uma taça que o Palmeiras ainda não tinha e que ano passado bateu na trave. O Abel frisou muito isso de botar o nome na história do clube com mais uma conquista. E o que eu vejo no elenco é que esse conceito está na mente dos atletas, o foco dentro do Palmeiras é muito grande, e isso tem feito um clube muito forte – destacou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além da taça continental, o goleiro participou da campanha do Palmeiras no Mundial de Clubes, competição na qual o clube terminou na segunda colocação, após perder, na prorrogação, para o Chelsea. Aos olhos do veterano, a partida equilibrada contra o campeão da Champions League foi uma experiência importante para a evolução do elenco.

– Participar do Mundial de Clubes foi importante com a experiência que tivemos. Chegamos muito perto do título, jogamos de igual para igual com o Chelsea. Temos na nossa cabeça isso e queremos continuar a nos dedicar diariamente para fazer história – relembrou.

Marcelo Lomba com a taça da Recopa Sul-Americana (Foto: Cesar Greco)

Ao todo, Marcelo Lomba soma quatro jogos pelo Palmeiras e apenas um gol sofrido. Titular nas vitórias sob Ponte Preta e Água Santa, o goleiro também atuou nos empates contra São Bernardo e Inter de Limeira. Diante do clube limeirense, o camisa 42 foi eleito o melhor da partida por votação popular.

– Eu tenho valorizado cada passo nessa minha chegada no Palmeiras e fiquei muito feliz com a atuação contra a Inter de Limeira. É o início e como falei anteriormente, quero aproveitar cada oportunidade para colocar meu nome, ajudar o grupo e ganhar confiança – analisou.

Contratado para substituir Jailson, querido pela torcida e reserva imediato do Palestra nas últimas temporadas, Lomba afirmou que trabalhar ao lado de Weverton, titular do Palmeiras e goleiro da Seleção Brasileira está sendo um aprendizado.

– Já enfrentei o Weverton muitas vezes, sempre admirei ele como goleiro. É o nome certo nas convocações da Seleção Brasileira e estamos na torcida para ele ir à Copa do Mundo. Trabalhar com ele é um aprendizado, poder ter essa troca no dia a dia, acredito que vá somar muito. Temos um ambiente muito legal de amizade e harmonia entre os goleiros – contou.

Lomba também elogiou o preparador de goleiro Rogério, profissional que já conhecia pelo trabalho realizado no Grêmio.

– Eu já conhecia o trabalho do Rogério, preparador de goleiros. Ele trabalhava no Grêmio e fez um bom trabalho lá. Nós nos enfrentávamos muito. A partir do momento em que você tem uma pessoa de confiança, e que você admira isso, já dá muita credibilidade. No Palmeiras a gente vê uma qualidade nos últimos goleiros, sempre mantendo um grande patamar nas atuações – destacou.

Para finalizar, o goleiro sintetizou a emoção em relembrar o convite para defender as cores do Palmeiras e destacou a estrutura do clube. O camisa 42 não escondeu a felicidade em viver o momento vitorioso do clube.

– Receber um convite do atual bicampeão da América, um clube que está muito bem estruturado, elenco forte e com um treinador competente, sem dúvida todo jogador se sente lisonjeado. E quando eu cheguei só comprovei o que via de fora, toda a estrutura, um grupo focado. Isso gera responsabilidade, mas muita confiança para trabalhar e acredito que tomei a decisão certa. Estou muito feliz com esse momento – completou.

Com Marcelo Lomba à disposição do técnico Abel Ferreira, o Verdão volta a campo já neste domingo (6), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o Guarani. A partida será válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2022 e pode ajudar facilitar o caminho do time rumo a classificação para as quartas de final.

LEIA MAIS: