Apresentado depois de Piquerez e Jorge, Viña estreia como titular na Roma

O lateral uruguaio foi anunciado pelo clube italiano no dia 8 de agosto, enquanto os reforços do Palmeiras chegaram ainda em julho

Matías Viña foi anunciado como reforço da Roma, da Itália, no último dia 8 e fará sua estreia como titular da equipe comandada por José Mourinho em um amistoso diante do Raja Casablanca, do Marrocos, neste sábado (14), às 15h45.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Para repor a saída de Viña, o Palmeiras agiu rápido e contratou dois jogadores para o setor antes mesmo de sacramentar a saída do lateral uruguaio, que se arrastou por conta de detalhes burocráticos e da assinatura de contrato após o jogador cumprir quarentena. Jorge chegou do Mônaco há quase um mês, no dia 23 de julho, ao passo que Joaquín Piquerez foi anunciado no dia 31 do último mês. No entanto, ambos os reforços ainda não entraram em campo pelo Verdão, enquanto Viña, anunciado na Roma semanas mais tarde, fará sua estreia antes.

O jogador assinou com o clube do Velho continente até junho de 2026 e custou, inicialmente, 13 milhões de euros (cerca de R$80 milhões, na cotação atual). Ele ainda pode render bonificações caso cumpra algumas metas previstas em contrato.

Matías Viña foi contratado pelo Palmeiras em 2020 e deixou o clube com 70 jogos, 5 gols marcados e três títulos conquistados.

LEIA MAIS