Apresentado no Palmeiras, Jailson projeta disputa sadia pela titularidade: ‘Todos vão querer jogar’

Para suprir saída de Danilo Barbosa, volante assinou com Verdão até o final de 2022

Jailson foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (20), na Academia de Futebol. O atleta assinou por uma temporada ao Maior Campeão do Brasil e, apesar da concorrência no meio-campo, o volante vê com bons olhos a disputa por posições na equipe.

– O Palmeiras é muito grande e tem grandes jogadores. Na posição não é diferente, tem o Danilo e o Zé Rafael, entre outros. Então, vai ser uma disputa sadia, onde todo mundo vai querer jogar, mas sempre respeitando um ao outro e isso só motiva mais, ter jogadores com qualidade na sua posição para poder trabalhar, fazer seu melhor e poder estar sempre à disposição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogador de 26 anos iniciou sua carreira como profissional no Grêmio. Também teve passagens por Chapecoense, Fenerbahçe (Turquia) e Dalian Pro (China). Após rescindir contrato com este último, o jogador chegou sem custos ao Verdão e assinou com o clube por uma temporada.

O anúncio da contratação do atleta, em 7 de janeiro, causou um alvoroço nas mídias sociais. Isso porque, para divulgar a chegada do jogador, o clube preparou um vídeo especial fazendo uma releitura da abertura da série “Um Maluco no Pedaço”. O motivo é a semelhança física do reforço alviverde com o protagonista do seriado, Will Smith.

– Já tem um tempo aí que vêm essas comparações. Eu achei muito legal da parte do marketing propor essa brincadeira. Foi uma coisa muito legal e pegou muito bem. Sou um pouquinho parecido sim, mas o Will Smith lá de ator e eu no futebol.

Jailson chegou ao Verdão para preencher uma lacuna do elenco alviverde após a saída de Danilo Barbosa, que retornou ao Nice, da França, após a não renovação do empréstimo do jogador. Apesar de jogar como volante, o jogador também não vê problemas em atuar como zagueiro.

– Já atuei bastante lá fora de zagueiro e não tenho problemas quanto a isso. É só trabalhar e ver o que o professor pedir e dar o melhor para ajudar o grupo. De volante é uma posição em que eu me sinto muito bem e gosto de jogar. Minhas características são de marcação e poder dar segurança para a defesa. Então, o torcedor vai ver de mim muita determinação e garra para poder ajudar meus companheiros.

A estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista acontece no dia 23 de janeiro contra o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP).

LEIA MAIS
Com perfil desejado bem definido, Abel Ferreira vetou negociação por Elkeson
Palmeiras desbanca europeus e é eleito o melhor clube do mundo em 2021
Palmeiras enfrenta São Paulo na semi da Copinha, com torcida apenas do Tricolor