Athletico Paranaense cobre oferta dos clubes paulistas e encaminha permanência de Rony

A novela sobre o futuro do atacante Rony parece ter se encaminhado definitivamente para um fim e com uma resolução improvável. Na tarde desta terça feira (4), o clube paranaense enviou ao estafe do jogador uma proposta de renovação contratual com valores superiores aos que ele negociava com Palmeiras e Corinthians.

O encaminhamento do negócio aconteceu de forma rápida. O atacante foi reintegrado aos treinos, nesta quarta-feira (5) e a confirmação do negócio, segundo os empresários do atleta, depende agora de ajustes contratuais sobre termos nos quais as partes ainda divergem. Algo que eles acreditam que aconteça em questão de pouco tempo.

Palmeiras e Corinthians buscaram a contratação de Rony ao longo do último mês e meio. Entre muitas reviravoltas e indefinições envolvendo porcentagens e valores destinados ao clube paranaense e o próprio jogador, a situação acabou mudando para a permanência dele no Athletico.

Em meio à uma crise de saída de atletas, a manutenção de um destaque em 2019, representa uma conquista para o clube de Mário Celso Petraglia. O Palmeiras, por sua vez, deve buscar uma nova opção no mercado, afinal, entende que precisa reforçar o setor de ataque para a sequência de 2020.