Atlético-MG x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir

Confira todas as informações do duelo de ida das quartas de final da Libertadores

Em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. A volta será dia 10/08, no mesmo horário, no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

É o reencontro das equipes em fase eliminatória da competição. Palmeiras e Atlético fizeram uma das semifinais do torneio na última edição da Libertadores, vencida pelo Verdão. Na ocasião, o time de Abel Ferreira levou a melhor ao empatar sem gols em casa e depois por 1 a 1 em Belo Horizonte – à época, o gol qualificado era critério de desempate.

Atual bicampeão, o Palmeiras fez a melhor campanha na fase de grupos. Nas oitavas, passou pelo Cerro Porteño com duas vitórias: 3 a 0 no Paraguai e 5 a 0 em casa. Rony, que não viajou para Minas Gerais, foi à rede duas vezes na partida e se isolou como o maior goleador do Verdão na Libertadores, com 18 gols marcados.

O Palmeiras soma nove vitórias consecutivas no torneio, está há 16 jogos invicto e não perde como visitante há 19 partidas.

GUILHERME ARANA É DÚVIDA; DODÔ RETORNA E PODE SER A NOVIDADE NO ATLÉTICO; ZARACHO DEVE RETORNAR AO TIME

O técnico Cuca pode ter um importante desfalque para encarar o Palmeiras em casa. O lateral Guilherme Arana sentiu a coxa na derrota contra o Internacional no último domingo (31), pelo Brasileirão e virou dúvida para o confronto.

Por outro lado, Dodô retorna após cinco meses e vira opção. O atleta se recuperou de um rompimento do ligamento do joelho. Matías Zaracho, que não foi usado por Cuca no Beira-Rio para fortalecimento muscular, deve estar entre os titulares.

PALMEIRAS ENCERRA PREPARAÇÃO PARA O DUELO EM MINAS GERAIS; RONY FORA

O Palmeiras encerrou nesta terça-feira (02), a preparação para encarar o Atlético-MG no Mineirão pela Libertadores. Os jogadores foram divididos em dois grupos para um trabalho de linha de fundo com cruzamentos e finalizações.

Depois, em campo reduzido, participaram de um animado recreativo. Para fechar, o técnico Abel Ferreira passou orientações táticas de posicionamento e o time ensaiou jogadas de bola parada defensivas e ofensivas.

Rony, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, iniciou o período de transição física na Academia de Futebol, mas não viajou com o elenco para Belo Horizonte e desfalca o time.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Atlético-MG x Palmeiras

Data: 03 de Agosto de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-BH
Árbitro: Facundo Tello-ARG
Assistentes: Diego Bonfá e Gabriel Chade, ambos da Argentina
VAR: Juan Lara (CHI), Angelo Hermosilla (CHI) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

TRANSMISSÃO AO VIVO

ESPN (TV por assinatura);
STAR+ (streaming);
FACEBOOK WATCH (redes sociais);
YouTube (sem imagens) do NOSSO PALESTRA, com narração e comentarios de palmeirenses para palmeirenses.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATLÉTICO-MG: Técnico: Cuca

Desfalques: Guilherme Arana (machucado);
Suspensos: Ninguém;
Retornam de suspensão: Ninguém;

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Jailson (lesão no joelho direito) e Rony (transição física);
Suspenso: Ninguém;
Retornam de suspensão: Ninguém.

LEIA MAIS