Bicampeão consecutivo, Palmeiras tem retrospecto quase idêntico em quartas de Libertadores com Abel

Nas últimas duas edições, Verdão avançou à semifinal e, posteriormente, levantou o troféu continental

O Palmeiras entrará em campo, nesta quarta-feira (10), mais uma vez pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O confronto contra o Atlético-MG fechará a terceira participação nesta fase do clube sob o comando de Abel Ferreira. No jogo de ida, o Verdão o jogo terminou empatado, algo que não é novidade, dado que ocorreu nas últimas duas temporadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2020, o time palestrino enfrentou o Libertad, do Paraguai, após se classificar nas oitavas. No primeiro embate, fora de casa, a equipe palestrina não teve uma boa atuação, sofrendo alguns sustos e encontrando dificuldades para marcar. Com isso, a equipe voltou para São Paulo com 1 a 1 no placar.

No ano seguinte, contra o São Paulo, o resultado foi o mesmo. Em partida equilibrada, os comandados de Abel Ferreira viram o adversário abrir o marcador e encontraram dificuldade para igualar o resultado. Na segunda etapa, porém, Patrick de Paula, que entrou no decorrer do clássico, cobrou falta da intermediária e Tiago Volpi não conseguiu defender.

Nestas duas partidas, o jogo de volta também foi similar. No Allianz Parque, o Alviverde foi dominante durante 90 minutos, não cedendo espaços e criando diversas oportunidades de gol. Deste modo, o Maior Campeão Nacional goleou os adversários por 3 a 0 e se classificou à semifinal. Posteriormente, o Verdão viria a ser campeão da Libertadores em ambas edições.

Agora, o Maior Campeão Nacional volta a decidir as quartas de final dentro de casa após um empate. Desta vez, o resultado foi diferente, com os times ficando no 2 a 2, no Mineirão, em exibição ruim da equipe palestrina. Esta, inclusive, não foi a primeira vez que os clubes se enfrentam pela Libertadores.

Na semifinal do ano passado, o Palmeiras encarou o Atlético-MG em duas partidas em busca de uma vaga na final do torneio. No primeiro jogo, Hulk perdeu um pênalti e o embate terminou zerado. Na volta, apesar da presença em massa da torcida mineira, o Verdão buscou o 1 a 1 e se classificou devido ao gol fora de casa.

Em 2022, esta regra foi alterada. Com isso, o Maior Campeão Nacional precisa vencer para passar de fase sem precisar de pênaltis. A partida será disputada nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS
Palmeiras treina pênaltis e dá sequência à preparação para decisão na Libertadores
Endrick e Luis Guilherme estão na lista de jovens com potencial de ‘melhor do mundo’ da CBF
Palmeiras supera número de vitórias de 2021 no Allianz Parque