Notícias Palmeiras

Botafogo atende pedido do Palmeiras em negociação por Patrick de Paula

Time carioca chegou nos valores da contraproposta enviada pelo Verdão para contar com volante

Patrick de Paula e Savarino em Atlético-MG x Palmeiras pelo Brasileirão. (Foto: Cesar Greco)
Patrick de Paula e Savarino em Atlético-MG x Palmeiras pelo Brasileirão. (Foto: Cesar Greco)

A negociação entre Palmeiras e Botafogo pelo volante Patrick de Paula ganhou mais um capítulo neste sábado (19). O clube carioca fez o envio de uma nova oferta ao Verdão, atendendo aos pedidos da contraproposta alviverde. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Botafogo ampliou sua última oferta de 5,5 milhões de euros (R$ 30,8 milhões) para 6 milhões de euros (R$ 33,6 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Mesmo com a transferência do jogador, o Palmeiras seguiria com porcentagem do jovem para poder lucrar em uma eventual venda futura.

Patrick de Paula tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025 e multa rescisória de 100 milhões de euros para clubes do exterior. O jogador fez sua estreia pelo Verdão em 2020 e contou com uma ascensão meteórica desde sua chegada ao time principal, sendo importante em muitos jogos do Alviverde.

Porém, nos últimos meses, vem perdendo espaço no time do Palmeiras e, inclusive, deixou de ser inscrito no Mundial de Clubes. No Verdão, o jogador soma 103 jogos e nove gols, com os títulos da Libertadores (2x), da Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS

Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer