Brasil convoca Weverton e Menino, que desfalcam Palmeiras no Brasileirão e Copa do Brasil
Os jogadores devem ficar de fora de três jogos do Alviverde durante a data FIFA
Nesta sexta-feira (14), a CBF divulgou a lista de convocados para a próxima data FIFA das Eliminatórias Sul-Americanas e dos amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos. Do Palmeiras, o goleiro Weverton está entre os escolhidos de Tite para representar a Seleção Brasileira e Gabriel Menino integrará a Seleção Olímpica nas próximas duas partidas.
Os compromissos das Eliminatórias estão marcados para os dias 4 e 8 de junho, contra o Equador em Porto Alegre e contra o Paraguai em Assunção, respectivamente. A apresentação acontecerá no dia 27 deste mês na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, para iniciar os treinamentos. Os amistosos da equipe comandada por André Jardine ocorrerão no mesmo período.
A CBF informou que os jogos do Flamengo serão remanejados devido ao elevado número de convocados da equipe carioca. Desta forma, o duelo diante do Palmeiras, que ocorreria neste período, está com data indefinida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Em função dessas datas, o arqueiro alviverde e a Cria da Academia devem desfalcar o Verdão em três partidas.
- CRB x Palmeiras (ida da Copa do Brasil) – 3/6
- Palmeiras x Chapecoense (segunda rodada do Brasileirão) – 6/6
- Palmeiras x CRB (volta da Copa do Brasil) – 9/6*
*Ainda é possível que o Palmeiras “resgate” ambos em tempo hábil para poderem enfrentar o CRB no jogo de volta, a depender da necessidade deles em campo.
Além de Weverton e Menino, o Palmeiras ainda deve perder Gustavo Gómez e Matías Viña, regularmente convocados para suas respectivas seleções. Tanto o Paraguai quanto o Uruguai devem anunciar sua lista nos próximos dias.
LEIA MAIS:
- Diretor do Palmeiras, Anderson Barros abre jogo sobre Taty Castellanos: ‘Quer vir’
- Incomodado com indefinição e falta de comunicação, Dudu se prepara para retorno
- Conmebol anuncia Montevidéu como sede da final da Libertadores 2021