Capitão do Palmeiras Sub-20, Fabinho celebra goleada e mira clássico com o São Paulo
Verdão bateu o Sport por 4 a 0 no último domingo e se consolidou na segunda colocação do Brasileirão, atrás apenas do Tricolor
O Palmeiras venceu o Sport por 4 a 0 no último domingo (15) no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Esta foi a sexta vitória consecutiva da equipe como mandante, que segue invicta e com 100% de aproveitamento em casa. Os gols da vitória foram marcados por Gabriel Silva (x2) e Marino Hinestroza (x2).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Capitão e destaque no meio de campo do Verdão, o volante Fabinho elogiou o elenco palestrino após a goleada e ressaltou a boa atuação coletiva da equipe.
– Fizemos uma partida excelente e conseguimos colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos na semana. O grupo todo está de parabéns pela entrega, e agora queremos seguir crescendo dentro da competição – comentou o volante.
Em segundo lugar na tabela de classificação com 23 pontos, o Alviverde está atrás apenas do São Paulo, com 26. Brigando diretamente pela liderança, os dois rivais se enfrentam na próxima segunda-feira (23) pela décima segunda rodada do certame nacional. De acordo com Fabinho, a concentração do Palmeiras deverá ser redobrada no clássico.
– É um clássico e sabemos da importância de somar os três pontos nesse confronto direto. Queremos buscar a liderança do Campeonato e vamos precisar estar ainda mais concentrados para levar a vitória – completou.
Valendo a liderança, a bola rola para o Choque-Rei às 16h15 (horário de Brasília) da próxima segunda, no CT de Cotia, casa do Tricolor Paulista. Antes disso, o Palmeiras Sub-20 enfrenta o São José na próxima quinta-feira (19), às 15h, no Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo Campeonato Paulista.
LEIA MAIS
Weverton é convocado pela Seleção Brasileira e desfalca o Palmeiras no Brasileirão
Palmeiras compra piano no qual foi composto o hino do clube
Querendo jogar, Lucas Lima segue rotina longe dos jogos e sem prestígio de Abel