CBF vê logística difícil como justificativa para vetar pedido do Palmeiras contra Cuiabá
Verdão tentou transferir partida do dia 24 para 26 de agosto e, assim, atuar no Allianz Parque. Com veto da entidade, equipe precisará sair de casa e jogar em Campinas pelo Campeonato Brasileiro
A partida entre Palmeiras e Cuiabá, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no dia 24 de agosto, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Verdão tentou alterar a data do confronto para poder atuar no Allianz Parque, porém não teve êxito.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Maurício marca gol do Palmeiras contra Botafogo
O NOSSO PALESTRA apurou que a não alteração da data se deu, principalmente, por conta da logística e disponibilidades de voos da equipe visitante para chegar na véspera da partida, além da questão dos direitos de transmissão.
Fontes ouvidas da CBF afirmam que a confederação estava analisando o pedido do Maior Campeão do Brasil para realizar a mudança de data, mas o Verdão optou por pedir a troca do estádio da partida. Pessoas próximas da direção do clube informaram ao NP que o Palmeiras aguardou até o fim do prazo legal previsto em regulamento, alterando o local para Campinas apenas após a recusa da entidade.
A saída encontrada pelo departamento de competições para justificar a manutenção da data não convenceu algumas pessoas do Verdão por entender que mudanças na tabela são constantes para os mais variados ajustes. A cúpula palmeirense lamentou o fato de não poder comemorar o aniversário de 110 anos ao lado do torcedor no Allianz Parque, mesmo com restrição na capacidade.
Já uma outra leva interna que não faz parte da direção acredita que o posicionamento da CBF foi uma forma de represália pelas declarações recentes de Abel Ferreira contra a arbitragem e o discurso de “contra tudo e contra todos”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Vale lembrar que na semana proposta pelo Palmeiras na mudança, nenhum dos dois clubes entram em campo. Ambos estão fora da Copa do Brasil e as datas reservam os compromissos de ida das quartas de final, o que não impactaria no calendário das equipes.
O confronto entre Palmeiras e Cuiabá não será no Allianz Parque por conta de uma série de shows da Banda Natiruts nos dias 23, 24, 30 e 31. A WTorre e a produtora do evento traçaram um planejamento para que o Verdão pudesse atuar no estádio mesmo com limitação de público, mas ele não poderá ser executado em razão da recusa da entidade.