Cerro Porteño se torna a equipe que mais enfrentou o Palmeiras na história da Libertadores

Time de Assunção soma 10 jogos contra o Verdão e passa a ser adversário que mais jogou diante dos palestrinos pelo torneio continental

Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño-PAR, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com essa partida, o time paraguaio se isola como a equipe que o Verdão mais teve como adversário na história do torneio continental com 11 jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Até o presente momento, além do Cerro, o Alviverde já enfrentou por 10 vezes outras três equipes na história da competição: Boca Juniors-ARG, Peñarol-URU e São Paulo. O Nacional-URU fecha o top-5 de equipes que o time palestrino mais encarou pelo torneio sul-americano, com oito jogos.

No histórico do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño, o tricampeão da Libertadores leva vantagem com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. No Paraguai, foram realizados cinco jogos com duas vitórias palestrinas e três empates. De quebra, a cidade de Assunção se tornará também aquela que recebeu mais jogos do time alviverde no torneio. No Brasil, também são cinco partidas com duas vitórias do Verdão, um empate e duas derrotas.

Ambos se enfrentaram apenas uma vez em duelos eliminatórios. Isso aconteceu em 2018, nas oitavas de final daquela edição. O Verdão bateu os paraguaios fora de casa por 2 a 0, mas foi derrotado no Allianz Parque por 1 a 0. No placar agregado, o Maior Campeão Nacional avançou às quartas de final naquele ano.

O Palmeiras está invicto pela Libertadores há 14 jogos. Contando apenas neste ano, o time soma seis vitórias em seis jogos já realizados. Tem o melhor ataque do torneio com 25 gols marcados e assegurou a melhor campanha da história da fase de grupos.

Equipes que o Palmeiras mais enfrentou pela Libertadores:

Cerro Porteño-PAR – 10 jogos
Boca Juniors-ARG – 10 jogos
Peñarol-URU – 10 jogos
São Paulo – 10 jogos
Nacional-URU – 8 jogos
Corinthians – 6 jogos
Grêmio – 6 jogos
Universitário-PER – 6 jogos
Deportivo Táchira-VEN – 6 jogos

LEIA MAIS