Cerveja proibida e barreira ao redor do estádio; confira regras da final da Libertadores

Governo uruguaio determinou regras para evitar tumultos entre os torcedores presentes na decisão

A final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, acontece no dia 27 de novembro no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. Para a decisão, o governo uruguaio preparou algumas regras de segurança, repassadas aos presidentes das equipes em reunião. A informação é de Marcelo Rizzo, do UOL.

A principal medida diz respeito à proibição da comercialização de bebidas alcoólicas no estádio para evitar tumulto entre os torcedores. Essa preocupação, inclusive, fez com que fosse acordado entre os clubes a realização de uma campanha contra a violência.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além da apreensão com uma possível confusão nas arquibancadas, a segurança local também estará de olho no entorno do estádio. Haverá um bloqueio ao redor do palco da decisão para afastar torcedores sem ingresso, que ainda terá o raio delimitado pelas autoridades.

Por causa do preço das entradas, acredita-se que muitos torcedores viajarão ao país para acompanhar o jogo pela capital uruguaia. Para isso, os clube deverão indicar lugares apropriados em meio à campanha de respeito.

Quanto à partida, outra decisão que deve ser selada é em relação ao intervalo da partida. Apesar da ideia da Conmebol de aumentar o tempo para 25 minutos, com a proposta de realizar shows – ao estilo do Super Bowl -, a International Board, que regula as regras do futebol, não acatou o pedido.

Sendo assim, o duelo brasileiro deve contar com os moldes tradicionais de todas as últimas finais da competição. Caso derrote o time carioca, o Verdão conquistará o terceiro título da Libertadores de sua história.

LEIA MAIS