Palmeiras encara Bahia com grande trunfo: a melhor defesa do Brasil

Apenas Vasco, Inter e Grêmio sofreram menos gols que o Verdão neste início de Brasileiro

Com a melhor defesa do Brasil, o Palmeiras encara o Bahia neste sábado (29), às 19h, no Estádio de Pituaçu, pela sexta rodada do Brasileirão. O time de Vanderlei Luxemburgo tenta embalar a sua terceira vitória seguida para seguir subindo na tabela da competição.

De todos os 20 times da Série A, o Palmeiras é aquele que foi menos vazado nessa atual temporada. O Verdão sofreu apenas 11 gols nos 22 jogos que fez em 2020. O que dá uma média de apenas 0,5 gol sofrido por jogo.

O setor defensivo do Verdão lidera, também, no cenário que considera os números dos clubes visitantes, com média de 0,4. Foram apenas quatro gols sofridos em dez partidas longe de seus domínios.

O desempenho do time de Luxemburgo, que andou sendo tão questionado pela torcida alviverde nas últimas semanas, se refletiu muito mais pela parte ofensiva do time, que pouco produziu. Não à toa, os jogadores de defesa foram poupados de críticas.

Se somarmos todas as partidas disputadas pelos 20 clubes da Série A, em 2020, o Verdão tem o menor percentual de derrotas: 9% – perdeu apenas duas partidas de 22 jogos.

Dos jogadores que compõe a zaga alviverde, Gustavo Gómez foi quem mais atuou, com 18 jogos como titular, seguido de Felipe Melo, que tem 15 aparições.

Neste sábado, Luan vai jogar ao lado do paraguaio pela sétima vez no ano, a quarta partida seguida. Entrosados, eles sofreram apenas 3 gols atuando juntos.

Weverton é outra peça fundamental para os ótimos números da melhor defesa do Brasil. O camisa 1 tem 21 jogos em 2020 e passou zerado em 12 oportunidades.

Melhor defesa do Paulistão 2020, o Verdão tem os melhores índices defensivos desde 2018, ano do decacampeonato brasileiro. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, aquele time foi campeão sem perder nenhum jogo no segundo turno e também finalizou o torneio com a defesa menos vazada.

Para este duelo diante do Bahia, o alviverde imponente deve se preocupar com a bola parada. Dos 11 gols sofridos pelo time nesta temporada, 5 foram feitos dessa forma. Neste Brasileirão, já foram dois gols sofridos por meio de cobranças de bola parada.

Com a lesão de Marcos Rocha e a volta de Viña, a zaga alviverde, hoje, será inédita. O Palmeiras nunca atuou com o quinteto formado por: Weverton, Mayke, Luan, Gómez e Matías Viña.

O Verdão entra em campo às 19h (horário de Brasília) e tenta manter um tabu de 8 anos sem derrotas para o tricolor de aço. A partida será transmitida pelo canal TNT.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!