Felipe Melo iguala número de jogos da primeira temporada com a camisa do Palmeiras, mas agora com mais cartões

Felipe Melo chegou a 32 jogos pelo Palmeiras na temporada e igualou o número de partidas que disputou no ano passado. A diferença, porém, está na quantidade de advertências recebidas pelo volante. Em 2017, foram 12 cartões amarelos e agora são 16 amarelos, além de um vermelho, na primeira final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, em Itaquera.

Contra o Santos, Felipe recebeu o oitavo cartão em dez jogos dele no Campeonato Brasileiro. É o atleta com mais amarelos na competição. Após o empate por 1 a 1 no Pacaembu, o camisa 30 falou sobre o tema e lembrou de Fernandinho, que não fez falta em Lukaku no lance que originou o segundo gol da Bélgica, na Copa do Mundo.

"Ouvi muito durante a Copa do Mundo, quando o Brasil foi eliminado, que o Fernandinho, um baita de um jogador, não fez a falta. Então se a gente faz a falta e toma cartão amarelo é contestado, se não faz é contestado. Então não sei o que fazer, de verdade", explicou Felipe.

O volante será titular contra o Atlético-MG neste domingo, às 16h no Allianz Parque, e entra pendurado pela terceira vez neste Brasileirão.

Números de Felipe Melo no Palmeiras:

2018
Jogos: 32 (todos como titular)
Cartões: 17 (16 amarelos e 1 vermelho)
Média: 0,53 por jogo

2017
Jogos: 32 (30 como titular)
Cartões: 12 (todos amarelos)
Média: 0,37 por jogo
Gols: 2