Com melhor 1º turno da história, Palmeiras termina primeira parte do Brasileirão com bons índices

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras encerrou o primeiro turno do Brasileirão com um importante triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, resultado que garantiu a melhor campanha do primeiro turno de toda história do Verdão nos pontos corridos.

A incrível campanha construída por Scolari pré Copa América, fez com que o clube se levantasse no campeonato com as três vitórias seguidas no comando de Mano Menezes.

O Palmeiras encerra a primeira parte do campeonato sendo o melhor visitante ao lado do Santos, e nas primeiras colocações dos índices de ataque, defesa, mandante e jogos contra os 10 primeiros e os 10 últimos da tabela.

Com apenas 9 gols sofridos em 2019 até a parada para a Copa América, o Palmeiras era disparado o time com melhor defesa do Brasil. Porém o sistema ruiu no reinício do segundo semestre e hoje é a terceira melhor defesa do campeonato, com 14 gols sofridos.

Já no ataque o Palmeiras sobe uma posição em relação à sua defesa. O time de Mano Menezes só perde para o Flamengo de Jorge Jesus no quesito artilharia, com 30 gols marcados, 18 gols a menos do que o ataque liderado por Gabigol.

O atual campeão brasileiro possui a terceira melhor campanha como mandante, com sete vitórias e dois empates ao lado do seu torcedor.

As únicas duas derrotas do Verdão no primeiro turno foi para Ceará e Flamengo, os dois jogos fora de casa.

O Palmeiras também encerra o turno com a terceira melhor campanha diante dos 10 primeiros da tabela, e o segundo contra os 10 times que estão na parte de baixo.

Se quiser brigar pelo bicampeonato nacional e o seu 11º da coleção, o alviverde deve fazer uma campanha igual ou até melhor do que a deste primeiro turno, uma vez que o líder Flamengo lidera três dos seis quesitos.

O Palmeiras volta à campo neste domingo, 22, diante do Fortaleza, para o início do returno do Brasileirão 2019!