Com três clássicos pela frente, Abel Ferreira rechaça preparação diferenciada: ‘Para nós, é igual’
Nos próximos 10 dias, o Verdão enfrenta o São Paulo, Santos e Corinthians pelo Campeonato Paulista, em razão de jogos adiados pelo Mundial
Passada a vitória do Palmeiras sobre o Guarani, por 2 a 0, no domingo (6), no Allianz Parque, o Verdão terá três clássicos pela frente para a sequência da primeira fase do Campeonato Paulista 2022. A tabela de jogos ficou dessa forma em razão dos jogos adiados pela participação do Alviverde no Mundial de Clubes da FIFA, em fevereiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A primeira partida dessa série será contra o São Paulo, no dia 10 de março, no Morumbi. Na sequência, em casa, o Verdão enfrenta o Santos, no dia 13 de março. Por fim, a euqipe de Abel Ferreira encara o Corinthians no dia 17. Para o comandante, os clássicos não mudam a preparação da equipe.
– Eu entendo que os clássicos são extremamente importantes para a imprensa e para os torcedores. Dá para encher as páginas de jornal, para a televisão falar, fazer comédia com esses tipos de jogos, mas para nós é igual. Sabemos da importância, do imediatismo, mas o nosso foco, nós preparamos da mesma maneira todos os jogos. Sabemos que são jogos que tem essa importância, mas o nosso foco é igual seja onde for ou contra quem for. Nós jogamos para competir e ganhar. Sabemos que não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre.
Além dos três clássicos paulistas, a primeira fase do torneio estadual terá o duelo de Palmeiras e Red Bull Bragantino antes da fase final. O Palmeiras ainda não está classificado matematicamente para a próxima fase, mas é o líder do Grupo C com 20 pontos em oito jogos – dois jogos a menos em relação aos outros times. A equipe tem a melhor campanha geral da competição e segue como única invicta no torneio.
LEIA MAIS:
- Weverton explica decisão por realizar chá revelação no Allianz Parque: ‘Futebol não é violência, é amor’
- Zé Rafael e Weverton exaltam títuloApós vitória do Palmeiras, Abel pede paciência com Navarro: ‘Avaliação se faz no final da temporada’
- Craque do jogo, Giovani fala sobre proposta do Ajax: ‘Sonho ser importante para o Palmeiras’