Com três Palestrinas, Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para Olimpíadas

Rafaelle, Júlia Bianchi e Bia Zaneratto foram as escolhidas para representar o Brasil em Tóquio

A técnica Pia Sundhage realizou, nesta sexta-feira (18), a convocação da Seleção Feminina para os jogos olímpicos de Tóquio. Escolhendo 18 jogadoras, a treinadora incluiu três Palestrinas: a zagueira Rafaelle, a meio-campista Júlia Bianchi e a atacante Beatriz Zaneratto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Dentre os nomes do Palmeiras, Bia é a que possui mais experiência vestindo a amarelinha, dado que esteve presente nas últimas três Copas do Mundo. Em 2021, a atacante é o grande destaque do Verdão, sendo artilheira do Brasileirão e a melhor jogadora do mês de maio.

A zagueira Rafaelle possui, também, ampla experiência com a Seleção. Figura constante nas convocações de Pia, a atleta já foi campeã Sul-Americana em 2018 pelo Brasil e chegou ao Verdão, por empréstimo, na atual temporada.

A meia Júlia Bianchi, por outro lado, têm menos rodagem com a seleção principal. Deste modo, esta será a primeira chance da atleta, que foi considerada a melhor do Brasil na última temporada e se destacou nos últimos amistosos brasileiros, numa competição de grande porte representando o país.

Ao final do mês, todas as jogadores que atuam no Brasil serão vacinadas contra a Covid-19 e, com isso, irão ao Japão imunizadas.

Com a presença de quatro Palestrinas, a Seleção feminina entra em campo, pelos jogos olímpicos de Tóquio, no dia 21 de julho, contra a China.

Confira a convocação completa:

Goleiras: Bárbara e Leticia;
Laterais: Thamires , Rafaela, Erika, Bruna Benitez, Poliana e Jucinara;
Meio-campistas: Marta, Debinha, Adriana, Formiga, Andressinha, Julia e Duda;
Atacantes: Ludmilla, Beatriz e Geisy.

LEIA MAIS:
Palmeiras e Ademir se reencontram após negócio frustrado