Com virada épica no Morumbi, João Martins mantém invencibilidade no comando do Palmeiras

Auxiliar de Abel Ferreira soma 16 partidas no comando do Verdão e chegou ao décimo primeiro triunfo

Auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins não perdeu um jogo sequer quando esteve comandando o time à beira do gramado. Substituindo Abel Ferreira, com Covid-19, no Choque-Rei, o português esteve no banco de suplentes na virada épica do Verdão diante do São Paulo, na última segunda-feira (20).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 16 jogos sendo a principal referência no bando de reservas, João Martins soma 11 vitórias e cinco empates, com 38 gols marcados e apenas 12 sofridos. O número de vezes comandando o Verdão já superou nomes como os de Paulo Cesar Carpegiani e Ricardo Gareca.

Antes do Choque-Rei, a última vez na qual Martins ocupou a vaga de Abel Ferreira na área técnica, após o treinador palmeirense ser suspenso pelo terceiro cartão amarelo no duelo contra o Juventude, havia sido na vitória sobre o Santos, com gol solitário de Gustavo Gómez, na Vila Belmiro.

Com a vitória, o Palmeiras segue com mais de 90% de aproveitamento em clássicos em 2022. Se não bastasse o desempenho, o Maior Campeão Nacional também se destaca no número de gols. Em oito jogos, o time palestrino foi às redes 15 vezes e sofreu apenas cinco. O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão, com 28 pontos conquistados.

Após bater o Tricolor no Brasileirão, o Alviverde também encara os rivais na quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), novamente no Morumbi, pela primeira partida das oitavas da Copa do Brasil.

LEIA MAIS