Como de hábito, Palmeiras vai a Itaquera, vence Corinthians e está na final do Paulistão

Seguro e sem sofrer, Verdão cria chances para fazer 6, mas converte dois e chega a mais uma decisão

O palmeiras foi a Itaquera para enfrentar o arquirrival Corinthians na disputa da primeira vaga à final do Paulistão 2021. Com os 11 titulares em campo, Abel optou por força máxima, afinal, já é líder e classificado na fase de grupos da Libertadores e poderá até perder os próximos compromissos pela competição. Dessa maneira, o Verdão usou o que tinha de melhor. E deu certo.

Logo de cara, a dupla Rony e Luiz Adriano deu muito trabalho à retaguarda rival. Com Raphael Veiga aberto pela direita, surgiu o lance do gol palmeirense, ainda aos 11 da primeira etapa. O meia arrancou, vendeu a disputa e cruzou de direita, Rony se antecipou à zaga e desviou pro gol, Cássio ainda fez a defesa, mas Victor Luís, na pequena área, empurrou pra rede.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Eficiente, o Palmeiras baixou suas linhas e marcou muito os lances ofensivos do adversário, que mal conseguia passar da região intermediária. Na retomada, com muita velocidade, alguns lances apareceram para Rony e, em um deles, o atacante foi travado no último segundo por Jemerson, que precisou ser substituído pelo esforço físico despedido para parar o 7 do Verdão.

Antes de fundara a primeira etapa, Victor Luís foi acionado por Luiz Adriano na grande área, o ala bateu bem, mas a bola encontrou a trave de Cássio. No fim dos 45 iniciais, Raphael Veiga finalizou jogada ensaiada, a bola tocou o poste e Luiz Adriano completou pro gol, mas ele estava em posição ilegal. O gol foi corretamente anulado pela arbitragem.

Para a segunda etapa, o cenário não mudou. No primeiro minuto, o camisa 10 do Verdão retomou a bola e acionou Rony, que bateu com perigo à esquerda de Cássio. E foi o lance mais agudo dos próximos 30 minutos de jogo, que tornou-se mais brigado e defensivo. Enquanto os donos da casa tentavam ter a bola, o time de Abel não sofria para evitar maiores perigos. Em uma escapada fatal, Zé Rafael lançou Luiz, que escorou pra Rony e esperou o passe. Numa tacada de sinuca, fez um golaço. Cássio ficou assistindo a bola deitar nas redes.

Ainda antes do fim, Mosquito foi derrubado por Danilo e o juiz marcou o pênalti. Luan achou o travessão e Weverton evitou o gol. O visitante mais indigesto da história da casal do rival, de novo, venceu. Como já tem sido comum, quase um hábito. Sem fazer forças, o Palmeiras está na final do Paulistão. Agora, aguarda o vencedor de São Paulo e Mirassol, que jogam ainda neste domingo.

LEIA MAIS