Conheça o hotel do Palmeiras em Abu Dhabi e os motivos para o clube tê-lo escolhido

Estilo palácio, praia particular e logística favorável foram fundamentais para a seleção

Construído às margens do Maqta Creek, em Abu Dhabi, o Shangri-La é um dos empreendimentos mais clássicos e luxuosos da cidade. Ao longo de sua história ficou marcado por ser palco de uma das melhores vistas para a Mesquita Sheikh Zayed, maior ponto turístico local, mas o avanço dos grandes edifícios pôs fim a esse atrativo. 

O que em nada afeta a capacidade que o hotel tem de encantar àqueles que se hospedam em suas dependências, mas também quem só conheceu a imponente arquitetura externa. Apesar do imaginário popular sempre relacionar Abu Dhabi com edifícios intermináveis, o Shangri-La tem um estilo mais semelhante ao dos palácios árabes. 

Do lustre brilhante e chocante do saguão às grandes escadarias de ambos os lados, o local causa uma excelente primeira impressão. Que logo cresce diante do encontro com o canal particular construído ao redor do hotel, fazendo algo que lembra as vielas de Veneza, na Itália, ou mesmo as reproduções que Las Vegas construiu no The Venetian. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Praia particular, piscina infinita e ambientes instagramáveis

O hotel no qual o Palmeiras vai passar seus próximos dias em Abu Dhabi tem sua própria praia. Não uma praia padrão, mas um espaço dedicado apenas aos hospedes, com serviço premium, instalações especiais e bastante luxo. De cara para o mar, uma piscina de borda infinita é o cenário ideal para os finais de tarde com o pôr de sol e fotos impressionantes. Toda a estrutura externa do complexo tem locais para descanso, convivência e atendimentos especiais.

No hotel, há quatro restaurantes e três bares que atendem aos mais diversos estilos de comida, bebida e necessidades. O Palmeiras deve fazer refeições controladas e recomendadas por seus funcionários na área de nutrição. Esse processo vai ajudar a conter possíveis consequências de adaptação ao fuso e demais questões culturais pelas quais o elenco vai passar. Uma espécie de bolha brasileira vai pautar esses dias de Mundial para o Verdão.

Fã de serviços premium, o hotel ostenta até uma cascata de chocolate já no café da manhã, produtos com ouro, como café, chocolate e pedaços de carne – um padrão de luxo árabe e um souvenir que visitantes podem comprar não só no hotel, mas em todos os empreendimentos da cidade e região. Os jogadores e membros da comissão devem acessar pouco esse tipo de atividade, já que estarão restritos por Covid, preparações física, mental e técnica.

Estrutura de reunião, proximidade e facilidades de locomoção

O Shangri-La tem algo que a comissão do Palmeiras havia pedido: uma grande estrutura para reuniões, palestras e encontros. A equipe terá um espaço físico imponente para poder fazer seus trabalhos de orientação que Abel sempre faz. Os treinos serão fora do complexo hoteleiro, no Zayed Sports City Stadium, nos primeiros dias de preparação, no Estádio Al Nahyan, onde jogará a semifinal e de volta ao Zayed na possível final do torneio.

Sua localização privilegiada, a 10km do aeroporto e ao lado do tradicional mercado da cidade, oferece facilidades de locomoção para todos os compromissos que o time terá ao longo do período. Essa questão de logística foi analisada ainda nos momentos pós conquista da Libertadores, quando os departamentos responsáveis já pensavam na viagem para Abu Dhabi.

Preço e acomodações

O Shangri-La tem diárias a partir de R$ 1.500,00 por noite, para um casal. Os valores podem chegar a até R$4.000,00 em suítes mais luxuosas e com estrutura maior. Todos os quartos dos atletas do Palmeiras tem varanda particular com vista para o horizonte de lazer com piscina e praia. No total, são 250 apartamentos ao longo do complexo todo.

Confira fotos do hotel do Palmeiras em Abu Dhabi:

LEIA MAIS