Conversa com Abel, maturação e função de meia pesam a favor de Navarro no Palmeiras
Treinador acredita no potencial de Rafael Navarro e faz questão de mostrar para o atacante os planos para que ele possa decolar no segundo ano de trabalho. Avaliação interna é positiva
Rafael Navarro disputou a primeira temporada pelo Palmeiras em 2022 e o desempenho em campo não foi o ideal. Mesmo assim, o atacante tem crédito com Abel Ferreira e a comissão técnica, tanto que o treinador teve uma conversa com o camisa 29 no final da temporada.
Abel entende a vontade do jogador em querer atuar mais minutos e que uma possível transferência seria positiva neste processo. Por outro lado, ele deixou claro a Navarro que acredita no potencial dele e que o primeiro ano juntos foi de evoluções técnica e física.
O papo com Abel foi importante para o atacante, tanto que ele recebeu sondagens do Internacional e Cruzeiro, no Brasil, e Famalicão, clube da primeira divisão de Portugal, e o estafe não levou adiante. Na janela de transferência do meio do ano, clubes europeus buscaram informações sobre o jovem de 22 anos, porém o entendimento era o de que ele deveria seguir no clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O camisa 29 veio do Botafogo no final de 2021 após boa temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. A maturação no Palmeiras, mesmo com apenas sete gols marcados em 48 partidas em 2022, faz parte do processo.
Além da posição de camisa 9, que conta com a concorrência de Endrick, Flaco López e Rony, a comissão avalia que pode desenvolver Rafael Navarro para atuar também como armador. Dos 14 jogos como titular na última temporada, em duas delas, contra Inter de Limeira e Emelec, por Paulistão e Libertadores, ele jogou sem ser atacante de referência com Deyverson e Rony, respectivamente, atuando pelo setor.
Abel Ferreira sempre fez questão de defender Navarro durante as entrevistas coletivas e pedir paciência à torcida, citando exemplos de Raphael Veiga e Rony, antes criticados e que atualmente são titulares absolutos sob o comando do português.
Por conta de todos esses fatores, o atacante está na frente de Merentiel em uma eventual chance na equipe, o que faz do uruguaio o último da fila na preferência e com maior possibilidade de saída.
Já Endrick, conquistou a titularidade com as boas atuações na reta final do Brasileirão, sendo decisivo ao marcar três gols. Flaco López, com 22 anos e mesma idade de Navarro, é outro que tem potencial para se desenvolver em 2023.
LEIA MAIS:
Colunistas opinam: Navarro ou Merentiel?